Gisele Bündchen lançou nesta sexta-feira (6) o livro comemorativo dos seus 20 anos de carreira. O evento aconteceu em São Paulo e contou com vários fãs da modelo, que se despediu das passarelas em abril deste ano, após o desfile realizado na São Paulo Fashion Week. Sorridente, Gisele distribuiu autógrafos para as 300 primeiras pessoas que chegaram ao local.
"Nossa intenção foi fazer um livro com imagens mais artísticas, que mostrassem algumas das diferentes facetas que interpretei durante a minha carreira. A foto que está na capa do livro foi muito importante, pois marcou a transição da era 'heroin chic' para uma nova era que foi chamada 'return of the sexy model' pela revista 'Vogue América'", disse a modelo mais bem paga de 2015, para logo depois completar. "Foi engraçado rever minhas fotos antigas. Fico feliz que tenha aprendido e evoluído com o passar dos anos".
O material foi publicado pela Taschen do Brasil e editado por Giovanni Bianco, com a supervisão de Gisele. Nas páginas, o admiradores de Gisele podem conferir desde o lendário nu de Irving Penn, que ilustra a capa, até imagens feitas por fotógrafos como Steven Meisel, Mario Testino, Peter Lindbergh, David LaChapelle, Juergen Teller, Inez & Vinoodh, Mert Alas e Marcus Piggott e Corinne Day.
Sempre envolvida em causas sociais e ambientais, Gisele Bündchen vai doar toda sua parte da verba arrecadada para projetos ligados a educação e meio ambiente no Brasil.
Gisele chorou ao relembrar cachorrinha Vida
Recentemente, em entrevista exclusiva exibida pelo "Fantástico", a über model mostrou seu lado frágil e caiu em lágrimas com a jornalista Maria Prata. Gisele ficou emocionada quando foi questionada sobre o início da carreira, quando deixou o Brasil e tinha a companhia da yorkshire Vida.
Gisele não se conteve. Com olhos marejados, a modelo desviou o olhar de Maria e levou à mão aos olhos. Com voz trêmula, só conseguiu dizer "Sorry" (desculpe), e caiu em lágrimas. "Era ela que dava todo amor. Não tinha outro lugar para o amor", contou.
(Por Naiara Sobral)