Giovanna Antonelli será indenizada pela empresa Herblist por uso indevido de imagem. A marca estava usando fotos da atriz de "Em Família" para vender cápsulas de emagrecimento. De acordo com o colunista Ancelmo Gois, do jornal "O Globo" neste domingo (6), a intérprete de Clara na trama de Manoel Carlos vai receber R$ 50 mil pela infração.
Além disso, a empresa, que foi condenada pelo juiz da 6ª Vara Cível da Barra, Mário Cunha Olinto Filho, terá que recolher as propagandas que tenham a foto de Giovanna Antonelli. O crime de uso indevido de imagem de artistas é bem recorrente. No mesmo passado, Thiago Lacerda recebeu R$ 200 mil da Bunny's - Get Way roupas Ltda., em São Paulo. Um comercial com a foto do ator estava sendo veiculado em um jornal de grande circulação em Uberlândia, Minas Gerais. A empresa teve os bens penhorados para que, leiloados, garantissem o pagamento do valor ao artista.
O uso da foto de Giovanna Antonelli para vender cápsulas de emagrecimento não é à toa. A atriz tem exibido um corpo atlético, mas não é devido a remédios. Ela aderiu ao Crossfit, treino de força que adotou para tonificar os músculos.
Na última quinta-feira (3), Giovanna postou uma foto em seu Instagram em que aparece apoiada em cima do treinador Marcos Viana e de uma colega de treino, formando uma torre humana. Na legenda, ela apenas marcou a hastag "Crossfit".
De acordo com o personal da atriz, em conversa com o Purepeople, Giovanna o procurou dizendo que "queria ficar bem para aparecer na TV". "Eu avisei por telefone que ela teria que pegar pesado, ralar bastante, virar pneu, subir em corda e na mesma hora ela disse 'eu topo'", relembra o profissional.
Atualmente, ela procura a academia de acordo com a sua agenda de gravações. "Já teve semanas em que ela veio de segunda a sábado. O objetivo é preparar a pessoa para as atividades pesadas do dia a dia, não são exercícios comuns. A gente trabalha com alta intensidade e com o peso do próprio corpo", explica ele.