Giovanna Antonelli conversou sobre os rumos de sua personagem na novela "Segundo Sol", Luzia, com a imprensa nos Estúdios Globo nesta quinta-feira (07). Apesar das diversas transformações trazidas com segunda fase da trama de João Emanuel Carneiro, a artista pondera que a DJ não vai querer dar o troco em quem armou para ela no passado. "Todo mundo achou que João fosse escrever a vingança dela, mas pelo contrário. Ela é uma personagem que a base é muito no amor. Ela não está vivendo para se vingar e sim para reconstruir. Traz uma carga dramática muito linda", defende Antonelli sobre a marisqueira que virou DJ após sua vida sofrer uma reviravolta.
O intenso reencontro da mãe de Ícaro (Chay Suede) e Manuela (Luisa Arraes) com o Beto (Emilio Dantas) também foi comentado por Giovanna. "Vamos fazer uma retrospectiva de tudo que aconteceu nos últimos 18 anos e esse fogo não apagou. Eles ainda são apaixonados e não estão acreditando que conseguiram se reencontrar", define a global, adiantando que o casal vai passar por apuros: "Mas, amor, quando você acha que está dando tudo certo vem aquele balde de água fria (risos)".
A intérprete da protagonista também exaltou a nova relação dela com os herdeiros. "Estou achando muito legal todas as construções diferentes que o João está dando para o Ícaro, Valentim e Manu. Ela chegou em cada filho de uma forma completamente diferente do outro. Com sentimentos completamente diferentes...", diz Giovanna, listando: "Para a Manu ela chegou em um lugar de conquista, o Valentim é inesperado, até porque ninguém tem ideia do que é o outro. São aquelas afinidades e atrações que temos por pessoas na vida que nem entendemos na hora, só depois de muitos anos". Ela ainda faz uma ressalva sobre o filho mais velho, com quem a personagem terá um embate quando o jovem descobre sua verdadeira identidade. "Para o Ícaro já tem uma dor maior. Ele é um bichinho muito mais ferido e homem, que acaba sendo mais reativo do que a Manu. É bem duro para ela. Ela começa a se questionar na forma com que abordou os filhos", afirma Antonelli, que soltou a voz como a protagonista nos primeiros capítulos.
(Apuração de Patrick Monteiro e texto por Marilise Gomes)