Gilberto Nogueira voltou atrás na decisão de investir em Lucas Penteado após beijo no "BBB21". Em entrevista ao programa "TVZ", no Multishow, o doutorando em economia comentou com o pagodeiro Ferrugem que declinou na história de romance com o ator de "Malhação".
"Nos falamos, mas só amizade mesmo. [A cachorrada] ficou lá, agora só amizade", disse ele, recordando o beijão protagonizado por eles dois durante umas das primeiras festas do programa: "Menino, nesse dia, eu estava possuído. Olha, eu estava em um estágio tão forte, que se não fosse a Thaís, não lembro, alguém que apareceu na porta, não tinha ficado só nisso, não".
Em outra ocasião, Gil explicou o motivo de não seguir Viih Tube nas redes sociais e revelou não querer ser amigo da youtuber pós-confinamento.
"Deixei de seguir a Viih Tube. Quando eu saí do programa, fui bombardeado de informações e depois fui processando as informações. Na minha briga com a Pocah, quando a Pocah foi pro quarto, vi que a Viih desceu a lenha em mim. Aqui fora, se a gente se encontrar e estiver no mesmo ambiente, claro que vou cumprimentar, dizer bom dia, sorrir. Não tenho raiva, mas não para amizade. Poderia ter voltado a segui-la, mas estou com tanta coisa para fazer que esqueci", declarou.
Além de Viih Tube, ele prefere ficar afastado de Karol Conká: "Amizade não quero, não. Ela merece ser respeitada, mas ela me desestruturou emocionalmente. Lá dentro, achava que estava maluco, surtado. É muito ruim achar que você tem problema psicológico. Ela tem que seguir a vida dela, mas amizade não quero. Não quero gente maldosa perto de mim".
Recentemente, o nome de Gilberto Nogueira foi bastante comentado pelas redes sociais. O ex-BBB sofreu críticas e foi acusado de aglomeração após encontro com Neymar e mais famosos em restaurante badalado em São Paulo.
Dias depois, ele repreendeu Rafa Kalimann após influenciadora compartilhar um vídeo de um pastor considerado homofóbico.
"Rafa, a questão é que ele disse que tem valores e que acha errado mas respeita e é contra isto que lutamos, contra pessoas que acham que relacionamentos homoafetivos são errados e contra os valores. Sou bicha e tenho valores! Mas que bom que você apagou e entendeu!", disparou ele. "Concordo Gil. Eu quis direcionar pra quem usa da religião pra desrespeitar. Errei em não ter prestado mais atenção no vídeo. Jamais seria essa minha opinião. Eu repudio qualquer ato de homofobia. Errei e apaguei. Desculpas", respondeu a empresária.