![](https://static1.purepeople.com.br/articles/7/31/24/47/@/3531783-lucas-penteado-fala-de-futuro-com-gilber-580x326-2.jpg)
![Purepeople](https://static1.purepeople.com.br/build/pp_br/logo_brand_ads.28cc10ac.png)
Lucas Penteado participou do "Altas Horas", neste sábado (27), e voltou a falar sobre o beijo em Gil , no "BBB21". O ator elogiou o desempenho do doutorando em economia – que já declarou ter se apaixonado pelo artista. "Vamos conversar quando ele sair. Que beijão, né? Ele beija bem. O Gil vai sair de lá e tem uma oportunidade no Texas (EUA). Acredito que o sonho dele atualmente seja fazer doutorado em Economia. Ele vai sempre ter meu contato. Se rolar, rolou...", declarou Lucas.
O ator não dispensa, mas afirma que precisa conversar com Gil para ter certeza de que conseguirão ficar juntos. "Relacionamento é uma coisa complexa, precisa conhecer a pessoa, criar intimidade, mas fora essa parte ele vai ter um amigo para o resto da vida aqui fora. Ele, Juliette e Sarah", declarou.
Serginho Groisman perguntou a Lucas se ele voltaria ao "BBB21", fato que aconteceu em um sonho de Gilberto recentemente. "Iria estragar o jogo, porque eu ia tentar salvar os pretos que estão tendo uma linha não tão bem vista pela sociedade. Ia chegar na Lumena e falar: 'Perdemos a mão'. Não voltaria. Joguei até onde suportei e muitas coisas passaram do limite, e não seria justo voltar agora. Quero ver Juliette milionária. Tem o Gil, que também é um arraso... Tem a Sarah que, para mim, ao sair de lá vai ter o trampo que quiser na televisão.... Primeiro, segundo e terceiro lugares, para mim, nessa brincadeira."
Lucas Penteado relembrou os motivos pelos quais ele decidiu deixar o "Big Brother Brasil". Uma delas foi após o beijo em Gil, quando vários brothers o acusaram de usar o momento no jogo. "Foram situações lá dentro que fizeram com que eu acreditasse que tudo o que eu estava fazendo lá estava errado. Fizeram com que eu questionasse algumas ideologias minhas, como a união dos pretos, os periféricos, as minas, a comunidade LGBTQIA+, porque acredito que só podemos nos defender com união."
Ele ainda citou o acolhimento que recebeu do público após deixar o "BBB21": "Só que houve um momento que, não sei se eu perdi a mão ou se foi num momento errado, mas acabei falando na festa. A questão final foi perceber que eu ia enfrentar outro preconceito que eu nunca tinha enfrentado publicamente, então eu queria sair naquela hora e enfrentar, caso necessário. E não. O Brasil entendeu a adversidade do que aconteceu".
(Por Laís Fernandes)