Poucos sabem disso, mas uma das coisas que mais encantaram o príncipe William em Kate Middleton foi a possibilidade que ele viu nela de ser uma pessoa mais normal. O sonho de sua mãe, a princesa Diana, morta em 1997, era que ele e seu irmão, Harry, se casassem por amor e não passassem pelo que ela passou ao lado do príncipe Charles. Nesta quarta-feira (6), o casal seguiu para nova casa de campo deles, que William ganhou quando completou 30 anos. Lá, eles vêm a possibilidade de conseguirem o que não têm em Londres: privacidade.
A família pretende passar boa parte do tempo agora na casa de 10 quartos, em Norfolk, no interior da Inglaterra. Essa é uma das tentativas do duque e da duquesa de transformarem os filhos George, de quase dois anos, e Charlotte, nascida no último sábado, em crianças normais até onde eles puderem. O estado tem menos de 100 habitantes e todos respeitam a vontade da família real de querer paz enquanto está lá. Além disso, não é economicamente vantajoso para a imprensa ir até a cidade para talvez conseguir alguns cliques. Inclusive, eles têm um acordo com a mídia de fornecerem fotos sempre que puderem em troca de espaço e privacidade.
O casamento de quatro anos com Kate, uma plebeia, trouxe normalidade para vida de William. Ele escolheu estar com uma pessoa que ele escuta e respeita. "Ele acha que ela tem bons valores e que sua visão de como a família real deve seguir pelo século 21 faz muito sentido", disse Tom Sykes, um especialista da realeza, ao "E Online". E não foi só o gene que ela trouxe de diferente para A Firma, como a família real é conhecida, Middleton mostrou para o príncipe como uma família normal funciona e como ela pode obter sucesso.
Kate e William têm poucos empregados e ajudam em casa
Ao contrário do que muitos pensam e fariam, Kate e William gostam de dar o exemplo e ajudar em casa. Eles não têm muitos empregados e, acredite ou não, ajudam a tirar a louça da mesa e a lavá-las após o jantar. Eles acham que se querem comandar uma nação, precisam saber como ela funciona na realidade e é isso que eles querem passar para George e Charlotte. Além disso, os dois não querem que seus filhos fiquem muito com as babás e pretendem ser mais presentes na educação deles. No nascimento da sua segunda filha, Kate quis fazer tudo normalmente, pedindo para que nenhum outro atendimento deixasse de ser feito no hospital por conta de seu parto, que aconteceu rapidamente e sem ajuda de anestesia.
Outra tentativa de mostrar para as crianças como uma família normal deve ser é o novo trabalho de William. O príncipe agora é piloto de helicópteros-ambulância e passará boa parte do tempo trabalhando, assim como os pais de família do país. O duque não precisa de um emprego normal, ele escolheu tê-lo. Ou seja, é exatamente como os queridinhos da família real gostam de dizer: para que seus filhos se tornem excepcionais, eles precisam antes serem crianças normais.