Galvão Bueno, narrador oficial dos jogos de futebol da Globo, tem recebido o salário mais alto da emissora. A voz da transmissão dos jogos da Copa do Mundo de 2014 recebe por mês R$ 5 milhões, segundo o colunista Leo Dias, do jornal "O Dia", desta terça-feira (26).
O narrador supera o salário de Fausto Silva ganhando quase o dobro que o apresentador. Segundo o colunista, Faustão recebe o segundo maior salário da Globo. O pagamento não inclui as vezes em que o narrador empresta a sua imagem para associar a um anunciante na emissora.
Galvão tem alto salário na Globo desde 1993. Ele narrou o jogo do Flamengo e um clube boliviano em 1981, no campeonato Libertadores da América. Em 1992, foi para a CNT, mas retornou à Globo em 1993 mais valorizado.
Segundo o colunista Lauro Jardim da revista "Veja" desta terça-feira (27), Galvão renovou o contrato de quatro anos com a Globo e se manterá como a voz para narrar jogos de futebol e da Fórmula 1.
Popular nas redes sociais
Galvão já foi alvo de uma das mais expressivas campanhas das redes sociais em uma Copa do Mundo. Em 2010, internautas movimentaram o Twitter com a hashtag Cala boca, Galvão em protestro contra a narração de Bueno na Copa.
Este ano, no último jogo do Brasil antes da convocação final para a Copa do Mundo de 2014 que aconteceu na África do Sul, os internautas voltaram a criticar o narrador. Desta vez, o motivo, em vez do 'cala boca', foi pelo fato de Galvão não ter narrado o primeiro gol feito por jogador brasileiro Oscar aos 9 minutos do primeiro tempo.
Segundos depois, usuários da rede social criticaram o narrador no Twitter com a expressão "Imagina na Copa". Galvão se desculpou: "Quando olhei, a bola já tinha entrado", declarou ele.