O feriado desta segunda-feira (23) foi aproveitado em família pelos famosos: assim como Juliana Paes, clicada na praia da Barra da Tijuca com o marido e os filhos, Eriberto Leão escolheu a diversão à beira-mar para o dia longe das gravações de "O Outro Lado do Paraíso", trama das nove que já está em sua reta final. De bermuda e óculos de sol, o paulista de São José dos Campos levou o filho mais velho, João, para uma tarde na praia de Ipanema, na Zona Sul do Rio de Janeiro, e lá mostrou-se habilidoso no futebol. Além de João, de 7 anos, Eriberto também é pai de Gael, de 6 meses.
Elogiado por Ana Lucia Torre, atriz que dá vida à mãe de seu personagem, Eriberto destacou, em recente entrevista, a sintonia de seu núcleo. "Primeiro que a gente é uma família de verdade. A gente conquistou esse sentimento muito logo de início, a gente sempre se ouviu muito. No nosso núcleo, tem uma coisa que eu considero muito importante pra um ator que é ouvir, a gente se ouve muito. A partir daí, criou uma sintonia tão absurda que é o que se chama de química", afirmou sobre a novela de Walcyr Carrasco.
Outro ator que tem vivido intensamente a paternidade é Rodrigo Santoro : casado com Mel Fronckowiak e pai de Nina, de 11 meses, ele falou sobre a chegada da herdeira em entrevista ao jornal "O Globo". "É um desafio enorme. Acredito muito em autorresponsabilidade. Penso muito no que devo fazer e em como trazer a melhor educação possível para a minha filha. Em educá-la no sentido de tratar as pessoas como a gente quer ser tratado, de ser a mudança que você quer ver no mundo. Ao mesmo tempo, o ser humano tem mania de apontar o dedo, então eu acredito que a gente precisa, urgentemente, além de tantas reformas, de uma reforma interna, de uma reforma de valores. A Nina tem me ensinado a olhar. Observar a criança é uma aula fascinante. Você olha para os seus pais e começa a dar valor ao amor deles de uma forma que antes você não entendia. E descobre uma força que não imaginava que existia dentro de você", afirmou o artista.
(Por Marilise Gomes)