Pai de Nina, de 11 meses, fruto do relacionamento com Mel Fronckowiak, Rodrigo Santoro contou que a paternidade trouxe transformações para a sua vida. "É um desafio enorme. Acredito muito em autorresponsabilidade. Penso muito no que devo fazer e em como trazer a melhor educação possível para a minha filha. Em educá-la no sentido de tratar as pessoas como a gente quer ser tratado, de ser a mudança que você quer ver no mundo. Ao mesmo tempo, o ser humano tem mania de apontar o dedo, então eu acredito que a gente precisa, urgentemente, além de tantas reformas, de uma reforma interna, de uma reforma de valores. A Nina tem me ensinado a olhar. Observar a criança é uma aula fascinante. Você olha para os seus pais e começa a dar valor ao amor deles de uma forma que antes você não entendia. E descobre uma força que não imaginava que existia dentro de você", disse em entrevista ao jornal "O Globo".
O ator, estrela do novo clipe do DJ Alok, comentou a discrição em torno da família e sobre conseguir esconder o nascimento da filha da imprensa: "Talvez haja uma blindagem que nos acompanhe. Foi até engraçado, porque o interesse dos paparazzi, de quem gosta de revelar essa intimidade, nunca deixou de estar ali. Só que, nesse caso específico, eu não preparei nenhuma estratégia. Até porque eu estava mergulhado no que ia acontecer, nesse papel de pai, que é o mais desafiador que já encarei. Não existe nenhum prêmio, reconhecimento, nada que se compare ao amor que estou sentindo". Santoro contou que está sempre entre o Brasil e Estados Unidos: "Eu me divido, basicamente, entre dois lugares, o Rio, que é a minha casa, e Los Angeles, onde preciso passar bastante tempo. Mas viajo bastante".
Santoro contou que Mel o acompanhada durante filmagens fora do país. E o mesmo acontece quando a apresentadora está no exterior para gravar seu programa, "Destino Certo", do +Globosat: "Claro, nós somos uma família. Achei até engraçado que outro dia a gente estava em Valência, e fui abordado por uns brasileiros que perguntaram se a Nina era minha filha. E comentaram: 'ai, que legal, você ficou de babá hoje'. Como se a obrigação de cuidar fosse só da mulher. Aquilo me bateu de um jeito. Como assim, de babá? Isso é o preconceito, é o lugar em que a sociedade coloca a mulher. Não estou de babá, é minha filha, pô".
Santoro entregou que casou no civil com Mel, em 2016, após o lançamento do filme "Ben-Hur": "Foi tudo muito discreto". O galã ainda teceu elogios à mulher, com quem foi fotografado em um restaurante: "Ela é uma luz maravilhosa, está se mostrando uma mãe incrível. Tenho uma profunda admiração por ela, e foi um encontro bacana e genuíno, que eu sempre desejei, com as compatibilidades de se dar bem sem ter que explicar. Chamam isso de química. A coisa acontece, a convivência ensina muito, enfim eu estou muito feliz".
(Por Tatiana Mariano)