Francisco Cuoco, de 80 anos, no ar como o romântico Vicente na novela "Boogie Oogie", vive momentos tão prazerosos quanto na trama desde que começou o relacionamento com a estilista Thais Almeida, 27. Mais disposto após o romance, o ator disse em entrevista ao jornal "O Globo", desta quarta-feira (29), que a mulher lhe tem feito muito bem, a começar pelo visual.
"Em geral, eu deixo que a televisão me cuide (risos). Mas, quando venho de casa, a Thaís cuida de mim. Ela escolhe as camisas, bota o cabelo assim, solta ou prende, dá um toque. Aí, eu me sinto superarrumado", declarou.
Sobre o seu casamento, destacado pela diferença de 53 anos do casal, Francisco prefere nem tocar no assunto. "Nem gosto muito de falar dela (Thais) porque aí vem aquela besteirada da idade, como se fosse uma lei. Na verdade são tantos preconceitos neste mundo. Mas o negócio é (tapar os ouvidos) para o que não interessa porque não vale a pena".
Casamento é alvo de preconceito
O relacionamento de Francisco e Thais começou há quase cinco anos. O casal afirmou em entrevista à "Caras" que já se acostumou com os olhares atravessados e ao preconceito, mas que foca o relacionamento na amizade e companheirismo dos dois.
"A vida não para nunca! O passado é referência, mas não fico olhando para trás, por isso, tenho esse espírito! Sem dúvida, Thaís agregou mais disposição em mim. Ela cozinha bem, de forma saudável, e me incentiva a fazer exercícios", contou Cuoco, em entrevista à revista "Caras".
O ator declarou que é Thais quem cuida melhor dele. "Nos cuidamos muito, ou melhor, Thais cuida mais de mim que eu dela. Ela me ajuda a ter o equilíbrio mental e físico que antes não tinha. Estamos ligados por muito amor e carinho", disse ele, que recebeu os cuidados da namorada após ter passado mal enquanto encenava sua peça em São Paulo. A estilista tranquilizou ao esclarecer o motivo do mal-estar: 'Foi queda de pressão', explicou Thais, ao Purepeople.
Ator pensa em deixar Globo
Há quase 50 anos como contratado na emissora de Roberto Marinho, Francisco surpreendeu durante uma entrevista no "Vídeo Show" ao dizer que tem vontade de deixar o canal. "Eu tenho 43 anos de Globo, eu acho que este ano estou encerrando". Os trabalhos mais recentes de Cuoco na TV, além de Boogie Oogie foram em "Amor à Vida" e em um episósio especial de "A Grande Família". O seriado chegou ao fim em setembro com uma capítulo especial com Tony Ramos e Gloria Pires, além de outros atores.