Francisco Cuoco vai matar as saudades dos fãs interpretando o pai de Agostinho Carrara (Pedro Cardoso), na última temporada de "A Grande Família", na Globo, e depois segue na emissora na próxima novela das seis, "Boogie Oogie". E estes podem ser os últimos papéis do ator na emissora de Roberto Marinho.
Durante um bate-papo com o ator Dudu Azevedo no programa "Vídeo Show", exibido nesta sexta-feira (25), o veterano, que atuou em "Amor à Vida", revelou que pensa em deixar o canal ainda este ano: "Eu tenho 43 anos de Globo, eu acho que este ano estou encerrando", disse Francisco enquanto ouvia elogios de Dudu sobre a sua trajetória na emissora.
A notícia foi recebida com surpresa por Dudu Azevedo, que prestava uma homenagem à Cuoco. "De jeito nenhum. Como assim encerrando?", questinou o ator durante a conversa ambientada nos bastidores de "A Grande Família". Dudu ainda revelou ter se inspirado na carreira do Cuoco e se emocionou.
Além da participação em "A Grande Família", Francisco também grava a nova novela das seis, protagonizada por Isis Valverde. Na trama, ele dará vida a Vicente, um viúvo mal humorado que não quer saber de dividir o mesmo teto com mais ninguém a contragosto da filha, a aeromoça e muambeira Inês, personagem de Deborah Secco.
Na novela, o ator também reencontra Betty Faria, uma antiga colega de elenco com quem fez par romântico na novela "Pecado Capital" (1975). Os dois voltam a fazer um casal na trama das seis, 30 anos depois.
Em entrevista ao jornal "O Globo", Francisco falou da amizade e do entrosamento com Betty. "Não tem erro. Somos amigos de longa data. A gente tem uma química do bem, positiva. Temos o objetivo de criar esses personagens com alma e coração, fugindo dos estereótipos. Vamos tentar criar uma relação diferente e nova, como se não tivesse existido o Carlão e a Lucinha. Vai ser muito prazeroso", diz o ator. Francisco tem 80 anos e namora a estilista Thaís Almeida, de 27, há quatro anos.