Caio Castro e Giovanna Lancellotti foram criticados por Dado Dolabella após foto com animal. O namorado de Grazi Massafera aproveitou as praias de Fernando de Noronha para fazer uma pescaria em alto-mar e publicou um registro segurando um peixinho nos braços dentro do barco. "Sushi day. Hoje temos dourado", escreveu o artista na legenda.
Nos comentários da publicação, a atriz curtiu e reagiu a publicação do amigo. Na ocasião, ela se limitou a escrever uma onomatopeia de uma risada.
A interação, no entanto, não foi aprovada por Dado Dolabella, neste sábado (23). O artista, que é vegano e defende a causa animal, gravou um vídeo criticando a postagem nas redes sociais.
Dado Dolabella compartilhou um vídeo no Instagram, neste sábado (23), para mostrar indignação por postagem de Caio Castro, que está viajando com namorada e amigos pela ilha de Pernambuco. "É sinistro ver isso: um cara que tem a responsabilidade de influenciar milhões de pessoas, comemorar o aniversário matando todo o arquipélago sagrado que ele está, destruindo todas as riquezas naturais que tem ali", disparou.
Dado Dolabella, ao mesmo tempo, criticou o comentário de Giovanna Lancellotti em vídeo divulgado nas redes. "O mais louco ainda é ver uma menina que faz campanha para Greenpeace, para proteger os oceanos, curtindo e rindo disso", lamentou.
O ator, que está solteiro desde término de namoro com prima, ainda respondeu a artista na publicação de Caio Castro. "Giovanna e Greenpeace, é assim que vocês protegem os oceanos?", disparou.
Giovanna Lancellotti fez um desabafo nas rede sociais após ver as críticas de Dado Dolabella. "Não devo satisfação a essa pessoa, mas só pra deixar claro que sou contra à pesca com rede, sem fiscalização, desenfreada e totalmente exploratória que temos para manter o grande comércio. Mas não sou contra você pescar um peixe no seu aniversário pra comer no almoço. Não sou contra à pesca de sustentabilidade que mantém vivas milhares de pessoas e aldeias que não tem acesso ao seu tofu", avisou.
A atriz ainda comentou sobre relação com a ONG de defesa dos oceanos. "Acredito que esses princípios e realidade estejam alinhados com os do Greenpeace, que tenho tanto orgulho em representar e aprender a cada dia. Respeito a opinião e opção das pessoas. Gostaria que respeitassem a minha. Existem outras atitudes e comportamentos que realmente são inadmissíveis em sociedade. Foque nelas", disparou.
(Por Ana Clara Xavier)