Dado Dolabella terminou o namoro com a prima, Nina, e entrou para aplicativo de relacionamento. O romance do ex-casal chegou ao fim há um mês, de acordo com o EXTRA. A última publicação juntos no perfil do ator foi no dia 23 de agosto. Os dois deletaram alguns cliques no Instagram e ainda trocaram unfollow, sendo mais uma relação a chegar ao fim na quarentena. Desde então, o artista de 40 anos está em busca de conhecer uma nova pessoa e, para ajudar nesta missão, aderiu ao amor on-line. O perfil do empresário exibe imagens posadas de sessão de fotos e também registros ao ar-livre, sem camisa, durante caminhadas.
No perfil do aplicativo de romance, Dado Dolabella, que teve rumor de affair com Cleo negado, entrega ocupação profissional como "presidente em vida" e, no campo de estudos, citou o curso de teatro na Casa de Artes de Laranjeiras (CAL). "Parecia longe, mas chegou! 2020... E agora? Continuar plantando aquela velha semente de paz", escreveu o artista no campo de informações junto com a hashtag "go vegan" que significa "seja vegano".
Dado e Nina Dolabella cogitaram ter filhos juntos. O ex-casal fez exames e consultou um médico geneticista para saber quais seriam as implicações do parentesco em caso de herdeiros. Pai de 3, o ator queria garantir a saúde de um possível bebê. Os dois são primos de 1º grau por parte de pai, já que Carlos Eduardo Dolabella, progenitor do artista, era irmão do economista Luiz Fernando Dolabella, pai de Marina. Os dois sempre mantiveram uma relação próxima e foi por causa do rapaz que a enpresário de marca de roupas se tornou vegana.
Dado Dolabella completou 40 anos em 2020 e fez um pedido especial pela nova data. "40 voltas em torno do Sol e apenas 1 pedido para o universo: faça com que as pessoas enxerguem que o grande mal desse mundo é a exploração animal. Humanos, dotados de razão, com o poder de distinguir o certo do errado, o justo do injusto, os mais 'evoluídos', aqueles que deveriam cuidar bem dos mais 'fracos' ainda exploram e tornam um inferno a vida dos verdadeiros inocentes desse planeta. Os seres verdadeiramente puros. Os animais. Como vão respeitar seus semelhantes se ainda não aprenderam a respeitar nem os indefesos? Pare de comer animais!", avisou.
(Por Ana Clara Xavier)