Fiuk deu um fim nos boatos de que sua ida para MTV estaria desgatando sua imagem com a Globo, que o emprestou para apresentar o programa "Coletivation" na emissora musical. "Se eu não estivesse bem com a Globo, eles seriam os primeiros a me falar. Fico chateado de sair essas coisas", disse o cantor em entrevista à coluna "F5", do jornal "Folha de S. Paulo".
"Procuro ter uma relação melhor com a Globo do que com a minha família", brincou o filho de Fábio Jr. "Não mexa com a Globo, deixa ela quietinha. Não existe nada disso", completou. A princípio, Fiuk faria o papel de Thiago Rodrigues em "Além do Horizonte", mas, segundo o diretor Ricardo Waddington, o ator não se encaixava no perfil do personagem.
"O Fiuk participou dos workshops por uma semana e, depois, fez um teste. Eu tinha uma ideia do personagem, mas não possuía certeza se ele podia fazer ou não. Não por incapacidade, mas por perfil. E foi isso: teve um ótimo desempenho no teste, mas não tinha a ver com o personagem", disse o diretor em entrevista ao Purepeople.
Fiuk ainda revelou que tem um projeto com a Globo que será exibido em breve. "Vou fazer um negócio com eles de final de ano".