Os finalistas do "The Voice Brasil " fizeram a alegria dos fãs do programa da TV Globo, na noite deste domingo (21). O motivo?! É que os cantores se apresentaram juntos no "Fantástico" e interpretaram a música "Eu quero apenas", de Roberto Carlos, finalizando o programa desta noite com chave de ouro. Em uma rápida conversa com o apresentador Tadeu Schmidt e a apresentadora Poliana Abritta,Romero Ribeiro, Kim Lírio, Lui Medeiros, Danilo Reis e Rafael comentaram a satisfação de estarem dividindo um palco para fazer o que mais gostam na vida: cantar.
"Essa é a galera mais gente boa", vibrou Lui Medeiros, um dos favoritos ao prêmio. "A gente faz um som legal, mistura tudo", comentou Romero Ribeiro.
A votação para realizar a escolha da melhor voz do Brasil já está aberta. A final do "The Voice Brasil", que é comandado por Tiago Leifert, acontece na noite da próxima quinta-feira, dia 25. Para você conhecer melhor cada candidato, o Purepeople foi atrás da trajetória dos cinco finalistas. Confira:
Romero Ribeiro
O carioca, de 29 anos, morou no Rio até os 15, quando seu pai morreu. Após uma temporada por Porto Velho (RO), foi morar com a mãe em Cascavel, cidade localizada a 57 km de Fortaleza, onde mora até hoje. Começou a carreira profissionalmente na música ao formar na adolescência um grupo de pagode com amigos. Em 2010, ficou em 5º lugar no "Ídolos", na Record, na mesma edição que teve Chay Suede, Nise Palhares e Maria Alice. As duas últimas também concorreram ao "The Voice Brasil" este ano e a segunda chegou a dançar valsa com Lulu Santos. No ano passado, Romero conheceu Guilhermino Benevides, diretor da Banda Acaiaca, e, após um teste, entrou para o grupo.
Kim Lírio
O gaúcho de Porto Alegre, de 23 anos, começou a cantar na igreja ainda na infância por incentivo dos pais. Na adolescência, iniciou a carreira musical profissionalmente e, por causa disso, largou a faculdade de Educação Física. Assim como Romero Ribeiro, também participou do "Ídolos", na Record, só que na edição de 2012. Como o colega, ficou na 5ª colocação. Após a competição, formou sua própria banda, Santa Hellena, e vive atualmente da música.
Lui Medeiros
O carioca, que fez Tiago Leifert chorar no "The Voice Brasil", começou sua carreira de fato aos 13 anos, quando ganhou seu primeiro violão do pai. Aos 15, pesava quase 300 quilos e fez uma cirurgia de redução do estômago para ter melhor qualidade de vida. Quatro anos depois, disposto a levar a sério a carreira musical, vendeu um carro dado de presente pela bisavó para comprar equipamentos de som. Junto com um amigo, tocava violão e percussão em barzinhos e eventos, e chegou a integrar a banda do funkeiro MC Koringa.
Danilo Reis & Rafael
Os mineiros nascidos em Betim são amigos desde a infância, mas formar uma dupla sertaneja nem sempre foi o foco deles. Danilo toca violão desde os sete anos e, aos 13, começou a cantar música gospel em uma igreja. Já Rafael focava no esporte e tentava brilhar nos gramados, como goleiro. A carreira no futebol acabou não dando certo e, em 2011, teve a ideia de formar uma dupla com Danilo. Os sertanejos, de 22 e 24 anos, que eliminaram Nonô Lellis, possuem um CD gravado com músicas próprias.