O anúncio da morte de José Alfredo (Alexandre Nero) agitou as últimas semanas da novela "Império". Com o vazamento de alguns desfechos da trama de Aguinaldo Silva, o autor cogita deixar seu protagonista vivo depois da pressão do público. Entretanto, as gravações correram normalmente e o elenco, que teve que assinar um contrato de sigilo, gravou no domingo como publicou a coluna "Telinha", do jornal "Extra".
Um dos atores que trabalhou nesse domingo foi Daniel Rocha. Ele gravou a cena em que Lucas arruma sua mochila e diz a Du (Josie Pessôa) que precisa ir ao Monte Roraima para se despedir do pai na cerimônia em que Marta (Lilia Cabral), Maria Isis (Marina Ruy Barbosa), Cristina (Leandra Leal) e Maria Clara (Andreia Horta) lançam as cinzas do Comendador. Por falar em Maria Isis, a intérprete da sweet child gravou no sábado a cena em que Isis revela a mãe que o documento deixado por Zé Alfredo era uma herança para o caso de ele morrer.
As cenas do sequestro de Cristina armado por José Pedro (Caio Blat) também foram gravadas neste fim de semana, confirmando que o ex-diretor financeiro da Império das Joias é Fabrício Melgaço. Mesmo sem nenhuma mudança até o momento, o diretor Rogério Gomes, o Papinha, avisou que algumas alterações podem acontecer até sexta-feira e pediu para que todo elenco esteja à disposição a semana inteira.
Outros desfechos já foram gravados
A reta final de "Império" não será marcada apenas por ação e suspense. Na última terça-feira (3), foram realizadas as sequências da cerimônia civil de Xana (Aílton Graça) e Naná (Viviane Araújo). O casamento teve direito a vestido de noiva e um beijão cinematográfico que selou a história da "coxuda" e do "bi", que vão dividir o teto com Antonio (Lucci Ferreira) e Luciano (Yago Machado).
A heroína Cristina também já teve algumas cenas finais gravadas, como o arranca-rabo que terá com Maria Clara no dia do casamento da designer de joias com Vicente (Rafael Cardoso). Cansada das provocações da meia-irmã, a filha de Eliane (Malu Galli) vai trocar muitas tapas com a noiva e extravasam a raiva que sentem uma pela outra. Exaustas, elas se abraçam e Clara decide mandar Cristina se casar com o chef.