Se tudo correr conforme consta no roteiro do último capítulo da novela "Império" que foi entregue nesta quarta-feira (04), o Comendador (Alexandre Nero) vai mesmo morrer no fim da trama, e suas cinzas serão levadas ao Monte Roraima por suas duas mulheres, Maria Marta (Lilia Cabral) e Maria Ísis (Marina Ruy Barbosa), juntamente com Cristina (Leandra Leal) e Maria Clara (Andreia Horta), suas filhas. A cena está prevista para ir ao ar na sexta-feira (13), quando termina o folhetim de Aguinaldo Silva.
De acordo com a coluna "Telinha" do Jornal carioca "Extra", o elenco já está gravando as cenas finais da novela das nove. Marina Ruy Barbosa, Lilia Cabral, Leandra Leal e Andreia Horta já estavam escaladas para a gravação da cena em que as mulheres da vida de Zé Alfredo prestam a última homagem ao Comendador, jogando suas cinzas no Monte Roraima. A sequência já estava agendada (secretamente) pela produção, mesmo antes da entrega do último capítulo pelo autor.
Durante os intervalos de gravação, Marina Ruy Barbosa postou em seu perfil no Instagram uma foto ao lado das parceiras de cena - todas vestidas de preto - e o diretor Pedro Vasconcellos. "As Marias! Maria Clara, Maria Isis, Pedrinho Vasconcelos, Maria Marta e Maria Cristina. Ta acabando...", legendou a ruiva, com a hashtag #Imperio.
Lucas se torna o novo Imperador após a morte do pai
José Alfredo será morto pelo filho mais velho, José Pedro (Caio Blat) - também conhecido pela alcunha de Fabrício Melgaço - quando chegar ao cativeiro em que o bandido estará mantendo Cristina refém. O sequestro da jovem será uma tentativa desesperada do primogênito a fim de recuperar a fortuna encontrada pelo Comendador na piscina da casa de Petrópolis, e acaba em tragédia.
Antes de morrer, porém, Zé Alfredo vai matar Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) e Josué dará fim a Silviano (Othon Bastos). Os assassinatos vão acontecer quando o Comendador e seu capanga encontrarem o cativeiro onde Cristina estará escondida e confrontarem os criminosos para salvar a moça.
Após a morte do Comendador haverá uma passagem de tempo, e anos depois João Lucas (Daniel Rocha), seu filho mais novo, aparece como novo Imperador. Vale lembrar que a morte do Comendador pode ser apenas um desfecho alternativo, já que o autor avisou que tem um esquema para evitar o vazamento de informações sobre o final da novela.