Na última semana da novela "Babilônia", após uma passagem de tempo na trama, o triângulo amoroso mais cômico do Leme se encaminha para um desfecho nada favorável a Clóvis (Igor Angelkorte). Em cenas previstas para irem ao ar a partir do capítulo de segunda-feira (24), Norberto (Marcos Veras) terá se tornado um chef de cozinha famoso e se muda para seu novo apartamento. Apaixonado, ele pede Valeska (Juliana Alves) em casamento e com isso afasta mais ainda o amigo da disputa pelo coração da periguete.
Desde que se apaixonaram pela mesma mulher, Norberto e Clóvis vivem às turras e já aprontaram várias armações, não só com o intento de conquistá-la como também para atrapalhar o rival. Decidida a sair do morro, Valeska foi alimentando as esperanças de um e de outro, com a promessa de se entregar àquele que se tornasse rico o suficiente para levá-la para uma vida confortável "no asfalto", como ela costuma dizer.
Enquanto o naturista tem apenas o projeto de seu documentário sobre o Sereia do Leme e o programa de entrevestas de Consuelo (Arlete Salles) como fontes de renda, Norberto se divide entre a cozinha do restaurante de Olga (Lu Grimaldi) e do Estrela Carioca, e após a públicação de uma crítica elogiosa sobre seu trabalho no jornal, ele é convidado para um programa de TV e se torna um chef bem sucedido e famoso.
Norberto faz o pedido de casamento e Clóvis sente falta do amigo
Por enquanto tanto Clóvis quanto Norberto estão fugindo de Valeska, com medo das represálias de Osvaldo (Werner Schünemann), o ex-marido bandido da comerciante. Mas em breve ele será seduzido por Beatriz (Gloria Pires), que terá se casado com Otávio (Herson Capri) - comparsa do ex-presidiário - e deixará a ex em paz.
Passados alguns meses, Norberto estará comemorando a mudança para seu novo apartamento, enquanto Clóvis se lamenta, com saudades do melhor amigo. Já no capítulo da terça-feira (25), o irmão de Luis Fernando (Gabriel Braga Nunes) faz o pedido de casamento à namorada. Será que ela vai aceitar, acabando definitivamente com o divertido triângulo amoroso?
(Por Samyta Nunes)