Na reta final da novela "O Tempo Não Para", a verdadeira face de Betina (Cleo) vai ser descoberta por Lúcio (João Baldasserini). O vilão que vai tentar matar Marocas (Juliana Paiva) para vingar a morte do irmão, Emílio (João Baldasserini) se choca ao ficar sabendo que foi a vilã a culpada pelo envenenamento de seu gêmeo. As cenas vão ao ar na última semana da trama das sete, que chega ao fim dia 28, antecipa o colunista de TV Daniel Castro. A verdade vem à tona quando ele vê em imagens de câmeras de segurança Betina carregando um buquê de flores com uma cobra no meio. Foi a serpente quem picou Emílio e o matou em plano fracassado da megera para se livrar de Marocas.
Até ver a gravação, Lúcio vai achar que foram a estilista e Samuca (Nicolas Prattes) quem armaram contra o seu irmão, revoltando o casal de protagonistas. Um pouco depois, um detetive particular contratado pelo banqueiro tem acesso ao vídeo. Sem saber que as imagens incriminam Betina, o gêmeo de Emílio conta logo a descoberta para a própria vilã. "Ele me disse que, depois de muito tempo, conseguiu acesso a uma câmera na rua da floricultura onde o buquê que o Emílio levava foi comprado", diz o vilão, deixando a rival histórica de Marocas aflita: "Sério?". "Uma mulher comprou as flores onde a cobra foi escondida", acrescenta Lúcio.
Ainda achando que Marocas é quem aparece no vídeo, o gêmeo de Emílio tem acesso às imagens quando o detetive lhe mostra a gravação no escritório dele. Ao ver que quem carrega o buquê é Betina e não a filha de dom Sabino (Edson Celulari), Lúcio se espanta. "Não pode ser, detetive. É a Betina!", dispara, atordoado. "Infelizmente a imagem não mente. A partir dessas imagens, senhor Lúcio, eu investiguei mais e descobri que a cobra coral que matou o seu irmão foi conseguida pelo amigo da Betina, o Igor (Léo Bahia)", completa deixando o banqueiro atordoado.
Antes de Betina ser desmascarada, a novela das sete mostra essa semana o jovem empreendedor recuperando sua empresa. Para retomar a posse da Samvita, Samuca vê primeiro seu pai retirar o processo que moveu contra ele por conta da patente do adubo fato que o fez ter as contas bloqueadas e, consequentemente, ser bancado pela mulher. No julgamento, Eliseu (Milton Gonçalves) se torna peça decisiva a depor a favor do filho de Carmen (Christiane Torloni). Mas nem tudo são flores. Ao descobrir que a mulher tem um vírus que pode ser fatal, Samuca ouve de Marocas que o melhor é se afastarem, mas ele nega a proposta.
Leia também sobre a novela "Espelho da Vida": reencarnação de Danilo, Daniel sonha com Júlia e Cris é vítima de nova armação de Isabel
(Por Guilherme Guidorizzi)