Na última semana da novela "O Temo Não Para", Marocas (Juliana Paiva) será novamente vítima de tentativa de assassinato ao ser diagnosticada com uma variação do vírus da varíola. Quem tenta tirar a vida da mocinha é Lúcio (João Baldasserini), que acusou a mulher de Samuca (Nicolas Prattes) de matar seu irmão, Emílio (João Baldasserini). As cenas vão ao ar a partir do dia 21 na trama das sete, antecipa a colunista de TV Patricia Kogut, do jornal "O Globo", nesta segunda-feira (14). A ideia do banqueiro é usar Herberto (Claudio Mendes) para fazer uma alteração no vírus para que ele se torne mortal. O cientista concorda com o pacto disposto a se vingar de Mariacarla (Regiane Alves), por quem quase foi morto.
Após ver o marido recuperar a Samvita, Marocas é surpreendida com o retorno de Petra (Eva Wilma), que conta ter descoberto a variação do vírus no corpo de um dos ex-congelados. A filha mais velha de dom Sabino (Edson Celulari) chega a ser feita refém pela cientista e depois de ser resgatada por Samuca pede para ele se afastar dela, mas ouve um "não". Quando fica sabendo disso, Lúcio decide aproveitar a ocasião para se livrar da jovem. Além de Herberto, ele terá ajuda também de Pierre (Matheus Lisboa). "O vírus tem uma estrutura realmente fascinante. Suas atividades vitais são impressionantes. Nunca vi nada parecido", aponta Herberto, sendo cortado pelo banqueiro. "Chega de conversa fiada, doutor. O que eu quero saber é se você conseguiu potencializar o efeito do vírus. Isso é o que me interessa", dispara. "Com isso aqui dentro do corpo da Marocas, seja lá o que for que o vírus provoque, vai ser acelerado e a matará rapidamente", aponta Herberto. Logo depois, o vírus já com uma alteração, tem parte dele dada a Pierre. E o namorado de Igor (Léo Bahia) recebe a incumbência de injetar a solução na filha de Agustina (Rosi Campos). Decidido, o rapaz troca os frascos antes de Petra usar a mocinha como cobaia de seu antídoto.
Nesta semana, após ver o pai, Livaldo (Nelson Freitas), ir embora sem se despedir e retirar o processo contra ele por conta da patente do adubo, Samuca terá uma vitória profissional. O filho de Carmen (Christiane Torloni) recupera a Samvita com ajuda de Eliseu (Milton Gonçalves), que depõe a seu favor. "A Samvita, doutor juiz, não discrimina... ela emprega e dá oportunidade a seres humanos de todas as raças, gêneros, idades, crenças... Essa empresa, doutor, é como o Brasil que eu sonho todo dia... Por isso, ela não pode fechar", diz o melhor amigo de dom Sabino, emocionado. Em seguida, o juiz dá ganho de causa para o mocinho.
Leia também sobre a novela "O Sétimo Guardião": Eurico é expulso da irmandade e castigado e Geandro transa com Lourdes Maria
(Por Guilherme Guidorizzi)