Na reta final da novela "Bom Sucesso", Alberto (Antonio Fagundes) vai mostrar que nem seu estado terminal é capaz de fazê-lo entregar os pontos. Ainda mais fragilizado depois de inalar fumaça no incêndio provocado por Diogo (Armando Babaioff) na sua editora, o milionário é levado para um hospital mas se recusa a permanecer internado. O pai de Nana (Fabiula Nascimento) elabora um plano de fuga, é descoberto pela filha, porém acaba realizando um de seus últimos desejos: desfilar no carnaval ao lado de Paloma (Grazi Massafera), seu amor platônico. Antecipadas pelo colunista Daniel Castro, as cenas vão ao ar na última semana da trama das sete, que chega ao fim dia 24, sendo substituída a partir do dia 27 por "Salve-se Quem Puder".
Durante o incêndio na Prado Monteiro, que acaba com Diogo sendo dado como morto, Alberto pede para ser assassinado pelo vilão, que não lhe dá ouvidos. Em seguida, o avô de Sofia (Valentina Vieira) contrai pneumonia, agravando ainda mais seu câncer, doença que lhe acompanha desde o começo do folhetim. Teimoso, o pai de Nana e Marcos (Romulo Estrela) recusa passar por exames e faz de tudo para esconder da família que sua saúde está pior. Só que a cada dia, o idoso fica cada vez mais febril, com cansaço e quadro de tosse. Leila (Alexandra Martins) nota que o livreiro não está nada bem e chama pelo médico particular dele, Mauri (Jorge Lucas). "A quem você acha que engana? Você está com todos os sintomas de uma pneumonia", aponta o profissional.
O milionário, no entanto, não se abala e recusa ser hospitalizado. "E daí? Se for pra morrer, que eu morra entre os livros, que sempre foram a razão da minha vida", frisa. Só que ao tossir, apresenta sangramento e por pouco não desmaia. O médico e o motorista impedem a queda do idoso. Ao mudar de cena, a novela das sete já mostra Alberto deitado em uma maca no hospital cercado pela equipe de enfermagem para a sua revolta. "Vocês não podem fazer isso comigo! Eu não quero morrer nesse lugar! Me tirem daqui! Nãooooooo!", esbraveja o avô de Sofia, de quem ganha uma animada festa de adeus. Dias depois, o dono da editora consegue realizar seu desejo de desfilar na Sapucaí com o aval da filha, vítima de um aborto ao cair de uma escada em plano de Diogo ao elaborar um plano com ajuda de Batista (Marcelo Flores).
Leia também sobre a novela "Éramos Seis": Isabel beija Felício e Clotilde se desespera ao descobrir que está grávida
(Por Guilherme Guidorizzi)