O jeito mimado de Isabel (Giullia Buscacio) na novela "Éramos Seis" vai ficar ainda mais evidente nos próximos capítulos da trama das seis. A única filha de Lola (Gloria Pires) irá bater de frente com o irmão mais velho, Carlos (Danilo Mesquita), por conta de seu amor pelo desquitado Felício (Paulo Rocha). Além disso, a mimada ainda enfrenta a mãe. Quem antecipa é o colunista de TV Daniel Castro nesta sexta-feira (3). Esse é mais um baque para a viúva de Júlio (Antonio Calloni), que já foi acusada por Inês (Carol Macedo) de ser a culpada pela decisão do primogênito de largar a faculdade.
A decisão de Isabel se relacionar com um homem separado em plenos anos 1930 vai na direção oposta da tia Clotilde (Simone Spoladore), que abre mão do amor por Almeida (Ricardo Pereira) após ser humilhada por Natália (Marcela Jacobina), sua ex-mulher. Em uma das cenas previstas para irem ao ar na semana que vem, Isabel destrata Lola depois que a mãe encomenda uma versão reduzida do bolo para o aniversário de Soraia (Rayssa Bratillieri). "Pra você, minha filha", diz a matriarca, enchendo a filha de raiva. "Soraia ganha três sapatos, e eu, um bolinho. Esse bolinho é a constatação do que sobrou para mim, dona Lola! A menor parte de tudo...", dispara a irmã de Alfredo (Nicolas Prattes).
Lola ainda tenta colocar em panos quentes a malcriação da filha, alvo de um assediador: "Eu não tenho nada, nem posso me divertir que não deixam, me cobram, me prendem! Ando muito ocupada carregando a cruz dessa família", reforça. "Alguma coisa eu tinha de ter. Mas não. Só tenho um irmão no meu cangote, sugando minha alegria! E quer que fique contente com o que sobra desse seu trabalho", esbraveja a jovem. Isabel vai embora chorando e deixa a mãe pasma com sua fala. Não satisfeita, a mimada procura por Soraia para se encontrar com Felício no escritório do advogado. Usando um vestido elegante e batom de Lola, Isabel surpreende o namorado. Ele alega, no entanto, que o local não deve servir para um encontro deles e marca um passeio com a irmã de Carlos. No encontro, Felício parte para um beijo: Fui precipitado?". "Não... Eu quis. Muito", responde, empolgada.
Inconsequente e desajustado desde criança, Alfredo vai roubar o próprio patrão, Osório (Nicola Siri), ao descobrir que ele revende peças roubadas. O filho de Lola toma essa decisão também para sair em defesa do amigo Tião (Izak Dahora). Só que ele acaba desmascarado pela prima/namorada, Adelaide (Joana de Verona), que decide dar um tempo no namoro.
Leia também sobre os últimos capítulos da novela "Bom Sucesso ": Diogo fica na miséria e é dado como morto em incêndio
(Por Guilherme Guidorizzi)