A novela "Flor do Caribe" se aproxima de seu centésimo capítulo e junto com ele um grande mistério será revelado. Maria Adília (Inez Viana), a filha desaparecida de Veridiana (Laura Cardoso) será finalmente encontrada por Lino (José Henrique Ligabue) e Carol (Maria Joana) em plena feira de São Cristóvão, no Rio de Janeiro. O reencontro de Maria Adília com o filho vai ao ar a partir do capítulo de sexta-feira (25), na novela das seis exibida pela primeira vez em 2013.
Desde o início do folhetem que Candinho (José Loreto), Dadá (Renata Roberta) e Lino lamentam a falta da mãe, que os deixou aos cuidados da avó e sumiu no mundo. Recentemente, com a ajuda de Carol, a família gravou um vídeo fazendo um apelo para que Maria Adília voltasse para casa e a jovem o postou na internet. Porém, várias mulheres responderam, alegando ser a parente perdida, mas nenhuma delas foi reconhecida por Veridiana como sendo sua filha.
A verdadeira pista de seu paradeiro só surge quando, depois de se apresentar no "Flor do Caribe", Elba Ramalho revela que conheceu uma mulher no Rio de Janeiro que contava histórias parecidas com as de Veridiana. Ao saber disso, Carol se oferece para viajar com Lino à procura desta pessoa, que pode ser a mãe dele que sumiu.
Quando os dois chegam à Feira de São Cristóvão, que é uma enorme feira de cultura nordestina na capital carioca, a moça incentiva o rendeiro a tocar sanfona e eis que Maria Adília se emociona ao ver a apresentação de seu filho. Depois, Carol e Lino retornam para a vila dos pescadores com a mãe dele e Maria Adília tem um reencontro emocionante com Veridiana. Só que a alegria dura pouco e não demora para a mãe de Candinho deixar o vilarejo para proteger o filho.
Já na outra ponta do folhetim de Walther Negrão, o avô de Alberto (Igor Rickli) terá uma forte discussão com Ester (Grazi Massafera) e será levado para o hospital. Após se recuperar, Dionísio (Sergio Mamberti) manda que o neto se livre do seu arquirrival, Samuel (Juca de Oliveira), pai da bugueira.
Já circulou a informação que a novela ficaria no ar até fevereiro de 2021 quando daria lugar a "Nos Tempos do Imperador", mas o cronograma pode ser alterado em virtude do aumento do surto do novo coronavírus, que já havia adiado a estreia da trama de época em março deste ano. Com isso, outra reprise pode ser escalada.
(Texto atualizado por Guilherme Guidorizzi)