O mistério em torno do paradeiro de Maria Adília continua na novela "Flor do Caribe". E quem dá uma nova pista que reascende a esperança dos filhos de reencontrar a mãe é Elba Ramalho. A cantora faz uma participação especial na trama das seis, exibida pela primeira vez em 2013, em cenas que vão ao ar na semana que vem. Disposta a ajudar Veridiana (Laura Cardoso ) a achar a filha, Carol (Maria Joana) se oferece para viajar para o Rio de Janeiro com Lino (José Henrique Ligabue), com quem vive um romance, em busca de notícias da desaparecida.
Desde que postou um vídeo de Veridiana com a família na internet, pedindo que María Adília volte para casa, Carol ter recebido as muitas respostas de diferentes mulheres se dizendo ser a parente perdida. Para sua surpresa, em um dos vídeos, um homem que diz ter sido marido da moça afirma que ela morreu há três anos. Mas ao receber a triste notícia, a matriarca se recusa a acreditar que a filha esteja morta, no folhetim de Walther Negrão que vem sendo reprisado. A intenção é que a novela dê lugar a "Nos Tempos do Imperador" em fevereiro do ano que vem.
E, como sinal de que a intuição de Veridiana deve mesmo estar certa, Elba Ramalho, depois de cantar no bar "Flor do Caribe" conta para Lino que conheceu uma mulher que escreve livros de cordel, contando histórias parecidas com as histórias de sua avó, insinuando que a moça possa ser Maria Adília. Com essa informação, Carol dá a sugestão de viajar para Rio de Janeiro a fim de encontrar Maria Adília e Veridiana permite que Lino vá com a jovem.
E depois de tanta procura, Lino vai finalmente encontrar a mãe e os dois acabam voltando juntos para Vila dos Ventos. Porém a alegria da família vai durar muito pouco. Com o intuito de proteger Candinho (José Loreto), também seu filho, Maria Adília acaba deixando o vilarejo logo em seguida. Isso porque a filha de Veridiana guarda um segredo em relação a Dionísio (Sergio Mamberti) e irá embora com medo do avô de Alberto (Igor Rickli).
E também nos próximos capítulos da novela das seis, Alberto vai mostrar que é capaz de tudo para ter Ester (Grazi Massafera) em suas mãos. O crápula decide sequestrar Samuca (Vitor Figueiredo), filho da mocinha e de Cassiano (Henri Castelli). Ele toma essa atitude para obrigar a bugueira a desistir de denunciá-lo em relação as joias roubadas que foram encontradas em sua casa.
(Texto atualizado por Guilherme Guidorizzi)