Na novela "Flor do Caribe", a vingança de Ester (Grazi Massafera) contra os Albuquerque está perto de desmascarar os criminosos e mandá-los para a prisão. Porém, o preço que a mocinha corre o risco pagar por isso pode ser alto demais e maior do que ficar trancada em um cômodo da mansão do ex-marido: a vida de seu pai.
Após escapar por pouco da cadeia e da morte, Dionísio (Sérgio Mamberti), a essa altura já insultado por Ester pelo roubo das joias, avisa a Alberto (Igor Rickli) que Samuel (Juca de Oliveira) precisa ser eliminado antes que os dois sejam descobertos e obrigados a pagar por seus crimes. As cenas vão ao ar na próxima quarta-feira (23) na trama das seis exibida em 2013.
Nesse meio tempo, Dionísio culpa Doralice (Rita Guedes) pelo roubo do relógio, que estará com Ester, revoltando a guia de turismo. Por sua vez, a empregada decide fugir para um monastério, não pela acusação mas por ciúmes do enteado. Já o avô de Alberto é levado para o hospital após discutir com a ex-mulher do seu neto e por pouco não perde a vida.
"Caramba, que susto você deu na gente. Como você está se sentindo, vô?", questiona o vilão ao ver o idoso despertar. "Eu estou bem fisicamente, mas por enquanto é bom que eles acreditem que eu estou muito debilitado até que eu possa resolver um problema seríssimo que acabou de me surgir", sentencia o bandido. "Quando o senhor falou comigo por telefone, disse que uma bomba tinha acabado de explodir. A Ester foi a última que falou com o senhor. Foi ela?", insiste Alberto.
Aí Dionísio revela ter se infiltrado no Terceiro Reich na Segunda Guerra Mundial para saber onde estavam os judeus e assim acabou encontrando os antepassados da bugueira. Logo Alberto conclui que a descoberta pode fazer a mocinha se vingar. "Por isso, é preciso neutralizá-lo. Calar a boca desse infeliz (Samuel) antes que ele possa acabar comigo e com nosso império. Vamos silenciá-lo definitivamente para sempre", decreta o ancião.
Depois de pedir o neto para tirar o judeu de seu caminho, Dionísio decide limpar a sua barra indo até a casa de Samuel para ter uma conversa. Com medo do que o inimigo é capaz de fazer, o joalheiro liga para Ester e deixa uma mensagem na caixa postal da filha, avisando que está indo se encontrar com o avô de Alberto.
Cínico, o milionário inventa uma história para se inocentar da acusação de ter roubado as joias dos Schneider e, entrando no jogo, Samuel finge que acredita na mentira. Mais tarde o judeu conta para a filha que conseguiu convencer Dionísio de que acreditou no que ele disse e Ester, por sua vez, procura o patriarca dos Albuquerque e simula um pedido de desculpas, a fim de evitar qualquer atitude dos vilões contra sua família.
"Flor do Caribe" está sendo reexibida por conta do surto de coronavírus, que adiou até o primeiro semestre de 2021, no mínimo, a estreia de "Nos Tempos do Imperador", que terá como pano de fundo a história de amor de uma sinhazinha com um escravo fugitivo. Porém, uma nova mudança no cronograma pode surgir.
(Texto atualizado por Guilherme Guidorizzi)