Christian (Cauã Reymond) vai humilhar Bárbara (Alinne Moraes) na reta final da novela "Um Lugar ao Sol" depois que a filha de Santiago (José de Abreu) perde a guarda de Ludmila (Alana Cabral). "Por que outro motivo eu me envolveria com alguém como você?", questiona o usurpador, prestes a revelar a morte de Renato (Cauã Reymond) para Elenice (Ana Beatriz Nogueira) e ser preso por falsa identidade.
A novela das nove termina daqui a 10 dias e dará lugar a "Pantanal", que estreia dia 28. Quem antecipa é o colunista de TV Daniel Castro. Na trama de Lícia Manzo, Bárbara vai se vingar de Christian devolvendo Ludmila para a adoção depois que descobre por Nicole (Ana Baird) uma nova traição do marido, agora com Stephany (Renata Gaspar), assassinada por Roney (Danilo Grangheia).
Depois disso e já sem a guarda da criança, Christian será visto chorando no berço vazio da pequena ao deixar a casa de Bárbara, que volta a não ter sorte no amor com um novo namorado. Nesse momento, a mimada atiça o farsante. "E ainda se dá ao luxo de ir embora sem um pedido de desculpas, sem uma palavra", dispara.
Bárbara, então, é surpreendida por Christian, que não mede as palavras. "Você quer uma palavra? Arrependimento. O único pedido de desculpas que eu devo é a mim mesmo. Por ter feito isso com a minha vida. Por ter deixado de ser quem eu era", afirma o anti-herói. "Quem você era? O bêbado mimado que atropelou e matou uma pessoa? Que se encostou em mim por causa de dinheiro, foi ou não foi?", rebate Bárbara.
E o gêmeo de Renato concorda. Você ainda tem dúvida? Por que outro motivo, Bárbara, você acha que eu me envolveria com alguém como você?", assente. A briga prossegue com a filha de Santiago lembrando que o goiano despreza Ludmila. "Certo. Sou eu a megera que devolveu a criança. Nem na cara da menina você olhava, mas a errada, a vilã, sou eu", alfineta.
"Nem isso você chega a ser, o que é ainda mais triste. Você é doente", devolve o farsante, acrescentando: "(Eu sou) Doente também. Ou não teria entrado nessa história. A diferença é que eu desprezo o que eu sou. E quero me curar. Me curar de você. E de tudo o que você representa", completa o ex-amigo de Ravi (Juan Paiva).
"Do dinheiro que eu represento também?", força Bárbara. E de novo, Christian assente. "Acredite ou não: principalmente disso", finaliza.