O fim de Elenice (Ana Beatriz Nogueira) pode ser trágico no final da novela "Um Lugar ao Sol", cujo último capítulo irá ao ar dia 25 de março. A mãe de criação de Renato (Cauã Reymond) será internada ao descobrir ser portadora do mal de Alzheimer. Outro personagem que pode perder a vida na reta final da trama das nove é Túlio (Daniel Dantas). Já Christian (Cauã Reymond) deve terminar a história falido e sem Lara (Andreia Horta) após passar um tempo preso.
A informação da doença incurável de Elenice é da colunista Patricia Kogut, do jornal "O Globo". A falida chega a preocupar a todos da família quando invade a mansão de Santiago (José de Abreu) e é socorrida pelo "filho" e pelo irmão, Teodoro (Fernando Eiras). Confusa, Elenice dispara quando estiver na biblioteca do empresário, a rejeitar os dois genros na hora de escolher seu sucessor na presidência da Redentor.
"Eu queria tomar um banho. Um banho quente. Olha como eu estou gelada, tá vendo? Eu queria me deitar um pouco", diz a viúva. "Claro. Vem comigo", pede seu irmão antes de ouvi-la falar em inglês. "Can you call me a cab (você pode chamar um táxi pra mim, em inglês)? 2600, Weston Hills", fala.
Teodoro explica então que se trata do endereço da irmã nos EUA. "A gente está no Rio, Elenice. Olha quem está aqui: o Renato. Ele vai te levar, está bem?", já mostrando preocupação com a situação da irmã. A senhora acaba internada psiquiátrica pelo filho, que não recua quando a "mãe" volta a si e percebe estar em uma instituição.
Em um dos finais, Elenice contrai a Covid-19 e acaba não resistindo, tendo sua morte revelada por Rebeca (Andreia Beltrão). Porém convém lembrar que vários desfechos foram produzidos para o folhetim de Lícia Manzo, esticado em duas semanas justamente por conta da pandemia de coronavírus.
Na outra ponta, a modelo se reencontra com Edgar (Eduardo Moscovis), pai de sua filha, enquanto Bárbara (Alinne Moraes) se dá mal ao engatar namoro com Edu.