O dilema de Ariel (Michel Melamed) será resolvido nesses últimos capítulos da novela "Além do Tempo", que termina na sexta-feira (15). Depois de ter sido punido com a perda de seus poderes ainda na primeira fase da trama, o enviado dos céus mudou de atitude no século XXI e chegou a se encantar de uma maneira especial por Rosa (Carolina Kasting). Por isso, foi convocado a escolher entre ser humano ou recuperar as asas e acaba decidindo por voltar a ser anjo.
Segundo a coluna Telinha do jornal carioca "Extra", a decisão de Ariel nada tem a ver com o fato de que Rosa reata com Bento (Luis Carlos Vasconcelos) e terá seu final feliz descobrindo uma segunda gravidez. Em conversa com o Mestre (Othon Bastos), o anjo comunica que escolheu abdicar da possibilidade de viver como um humano por outro motivo: "Acho que estou começando a entender os mecanismos do Altíssimo".
Apesar de ter ganhado uma vida própria na segunda fase do folhetim e até investido no flerte com Rosa, o motorista de Emília (Ana Beatriz Nogueira) faz a escolha que posteriormente vai salvar a vida de Lívia (Alinne Moraes) e Felipe (Rafael Cardoso). Por causa dos pedidos de Alex (Kadu Schons) em oração, ele será convocado para salvar o casal, que novamente será jogado do penhasco e quase morre afogado.
Final terá casamento e felizes para sempre
Além de Lívia e Felipe, Bento e Rosa, Anita (Leticia Persiles) e Afonso (Caio Paduan) também ficam juntos e sobem ao altar no desfecho da trama de Elizabeth Jhin. Salomé (Inês Peixoto) finalmente consegue fisgar Máximo (Luis Melo), que aceita se casar com a faxineira. Bernardo (Felipe Camargo) não perde tempo e, apaixonado por Emília, pede a empresária em casamento assim que ela se recupera do grave acidente que sofreu.
Melissa encontra sua redenção após matar Pedro (Emílio Dantas) na tentativa de impedi-lo de matar Lívia e Felipe. Depois viaja com Doroteia (Julia Lemmertz) e o novo padrasto para o Rio de Janeiro, mas volta para a confraternização final e será acolhida pelo ex-marido, que propõe um brinde à família reunida.
(Por Samyta Nunes)