O fim trágico da primeira fase da novela "Além do Tempo", Ariel (Michel Melamed) perdeu a fé na humanidade. Depois de ter feito de tudo para ajudar as pessoas, intervenções que lhe custaram suas asas e a perda de quase todos os seus poderes de anjo. Por isso, na nova vida, ele passou a interferir para evitar novas tragédias e está se tornando cada vez mais humano. Só que, nos próximos capítulos da trama das seis, ele vai se confrontar com uma difícil escolha: voltar a ser anjo ou se tornar humano.
Cocheiro no século XIX, Ariel foi de grande ajuda para muitos personagens de "Além do Tempo", e continua sendo agora no século XXI, como motorista de táxi. O anjo salvou Bernardo (Felipe Camargo) dos capangas da condessa e depois o levou até Emília (Ana Beatriz Nogueira). Depois o levou de volta ao casarão para reencontrar a mãe, sempre na tentativa de promover o entendimento e o crescimento evolutivo dos seres, mas sua tática não deu muito certo.
Após a passagem dos 150 anos que dividem a primeira fase da segunda, Ariel se tornou um anjo desesperançado, que preserva ainda alguns poucos poderes, mas está cada vez mais perto da vida humana. Desde os primeiros capítulos da nova vida, já em Belarrosa, ele vem apreciando alguns pequenos prazeres como o nhoque da Rosa (Carolina Kasting), picolé de chocolate, etc. O que o deixa encantado com a vida na Terra.
A escolha faz Ariel ficar angustiado
Além da solidariedade com as questões e desencontros humanos, Ariel vai ter em breve uma outra experiência que ainda não conhecia. Rosa vai jogar charme para ele, que sempre elogia tanto seus pratos quando vai à Osteria. A chef, porém, terá uma recaída com Bento (Luis Carlos Vasconcelos), seu ex-marido.
O drama de Ariel se agrava quando o Mestre (Othon Bastos) lhe diz que existe a possibilidade de ele recuperar suas "asas", ou seja, os poderes sobrenaturais. Mas para tal, ele terá de escolher, entre ser humano ou voltar a ser anjo, situação que o fará sofrer. As cenas estão previstas para irem ao ar no capítulo de segunda-feira (7).
(Por Samyta Nunes)