Emília (Ana Beatriz Nogueira) e Bernardo (Felipe Camargo) vão passar por momentos de fortes emoções nos últimos capítulos da novela "Além do Tempo". Antes mesmo de receber alta do hospital em que foi internada desde que sofreu um grave acidente de carro, a filha de Vitória (Irene Ravache) vai fazer as pazes com a mãe e ainda será pedida em casamento pelo amado. As informações são da colunista do jornal "O Globo", Patrícia Kogut.
Apaixonados desde a vida passada, Bernardo e Emília passaram muitos anos longe um do outro tanto nesta quando na existência anterior, por motivos diferentes. Contudo, os dois também se reencontraram algumas vezes, apesar de que no século XXI eles se estranharam ao se (re) conhecerem. Apesar disso, o amor falou mais alto e bastou uma ajudinha de Ariel (Michel Melamed) para a aproximação acontecer.
Nos próximos capítulos desta reta final da trama das seis, Bernardo visita Emília, que se mostra arrependida e pede desculpas por ter escondido dele a verdade sobre seu passado. "Sofri tanto. Tinha certeza que você me odiaria quando soubesse tudo que fiz", ela começa. O escritor comenta: "Eu não sabia de tudo que você passou, meu amor...", se referindo ao fato de que ela foi abandonada pela mãe quando tinha apenas sete anos de idade.
'Quer casar comigo?'
Emocionada, a mãe de Lívia (Alinne Moraes) confessa que já sabia da existência de um filho bastardo do falecido marido de Vitória quando comprou a vinícola da mãe. "Você entendeu direitinho? Eu agi de má fé! Passei por cima desse fato para poder comprar logo a Ventura sem nenhuma espécie de entrave judicial. Você pode me processar, está no seu direito!", ela diz.
Só que, para sua surpresa, as intenções de Bernardo são bem diferentes. "Mas não dizem que marido não pode testemunhar contra a mulher?", ele pergunta. "Marido...?" - ela diz, surpreendida. ele então faz o pedido: "Quer casar comigo?". Confira as emoções desses últimos capítulos no nosso resumo da semana.
(Por Samyta Nunes)