Nos últimos capítulos da novela "Além da Ilusão", Heloísa (Paloma Duarte) vai correr sério risco de morte ao dar à luz seu bebê com Leônidas (Eriberto Leão). Prestes a ter a criança sequestrada por Úrsula (Barbara Paz), a também mãe de Olívia (Debora Ozório) enfrenta um quadro de hemorragia.
"Parabéns, mamãe! É um lindo menino", fala o médico, mas logo o momento de alegria é interrompido por algo inesperado. "O útero não contraiu, a pressão está caindo. Ela está com hipotonia! Injeção de ocitocina rápido! Precisamos estancar a hemorragia!", fala o profissional, na novela que exibe o último capítulo dia 19, com punição para Úrsula, presa por conta do assassinato de Abel (Adriano Petermann).
Por conta do quadro hemorrágico, Heloísa não vai ver o rosto de seu bebê, sequestrado em seguida pela vilã. E ao descobrir pela irmã, Violeta (Malu Galli), que a criança foi raptada, a costureira entra em desespero. "Meu filho! Eu quero ver meu filho...", implora a mulher de Leônidas (Eriberto Leão). Quem conta é o colunista André Romano, do "Observatório da TV".
Só que não demora para o crime ser descoberto. Primeiro, Margô (Marisa Orth) entrega o novo crime da víbora a Eugênio (Marcello Novaes). E quase ao mesmo tempo, Matias (Antonio Calloni), que terá flagrado o sequestro, vai entregar a criminosa a Leônidas.
A novela "Além da Ilusão" dará lugar a "Mar do Sertão" a partir do dia 22. A trama de Mario Teixeira é estrelada por Isadora Cruz, Renato Góes e Sergio Guizé, e reúne ainda nomes como Enrique Diaz e Debora Bloch - veja aqui detalhes da história principal.