Caio Castro estreou com o pé direito no cinema no filme "A Grande Vitória". O longa que conta a vida do judoca Max Trombini foi escolhido para abrir o "Los Angeles Brazilian Film Festival", e será exibido na cerimônia de lançamento no dia 14 de setembro de 2014.
Desde 2013 fora das novelas, quando interpretou o médico Michel em "Amor à Vida", Caio optou por se dedicar a projetos nos cinemas. O ator teria rejeitado cinco convites da Globo para atuar em folhetins com intuito de se dedicar a trabalhos na telona. Agora, ele já começa a colher os resultados da decisão.
Para o filme, uma imersão na vida e obra do atleta foi encarada por Caio, que também faz judô desde os 7 anos de idade: "Eu me preparei com o tempo. Ia trabalhar com ele (Max Trombini), ia junto para todos os lugares. Nesse período fui absorvendo tudo o que eu podia. Tivemos a certeza que eu estava pronto quando visitamos a mãe dele e ela perguntou pro filho: 'Por que esse menino fala igual a você?'", declarou o ator, que no filme, faz par romântico com a apresentadora da Record, Sabrina Sato.
"O Caio foi generoso. Logo na primeira cena eu já errei e pra me concentrar de novo, demora muito", disse, aos risos. Mas garantiu que trabalhou para fazer bonito no filme: "Eu me dediquei muito", disse Sabrina na noite de coletiva do longa.