A polêmica envolvendo a herança de Gugu Liberato teve reflexo na comemoração do aniversário de Rose Miriam Di Matteo. A ex-mulher do artista festejou 58 anos de vida em sua casa nos Estados Unidos e o filho mais velho do apresentador com a médica, João Augusto, de 19 anos, não apareceu na festa organizada pela mãe.
As gêmeas Marina e Sofia, a quem o irmão mais velho apontou tentativa de manipulação da mãe diante da emancipação, por sua vez, comemoraram o dia especial e postaram fotos com Rose Miriam. "Aniversário da minha melhor amiga", escreveu Marina.
A médica também mostrou fotos em que aparecia com as meninas e os respectivos namorados. Nesse clique, diversos internautas lamentaram a ausência do filho mais velho. "Cadê o João?", perguntou uma. "Que triste um filho ficar no lado da tia...", disse outra. "O João ainda está zangado?", questionou outra.
João e as duas irmãs romperam relações por pensarem de modo oposto na disputa pela herança do pai. As gêmeas são a favor da mãe no processo de reconhecimento de união estável com o apresentador. O universitário, por outro lado, concorda com a tia, Aparecida Liberato, nomeada por Gugu como inventariante, isto é, responsável por administrar a fortuna durante o decorrer do processo de inventário.
No fim de agosto, Marina e Sofia apareceram em um vídeo e contaram que a tia não cedeu o valor pedido por elas para compra de um carro. "Não tinha um e queria muito ter. Pedi para a minha tia a Porsche que sempre sonhei em ter e ela falou que falou com a promotora e que a promotora tinha dito que eu não podia ter esse carro, que era muito de luxo para uma criança de 17 anos. Acabei comprando um carro que era metade do preço do que eu queria e não fiquei feliz", disse Sofia.
O advogado Nelson Wilians, representante de Maria, Sofia e Rose Miriam no processo, apontou que o vídeo que repercutiu nas redes sociais foi vazado sem autorização das duas.
"Elas não deram entrevista para nenhum veículo de comunicação e nem darão. A gravação foi feita diretamente para a Justiça e faz parte do processo de Inventário que tramita em segredo de justiça. Portanto, o vídeo foi indevidamente vazado à imprensa e os fatos serão apurados na esfera cabível", disse.
A morte de Gugu foi em novembro de 2019, em decorrência de uma queda em sua casa nos Estados Unidos. O apresentador deixou 75% do seu patrimônio, avaliado em R$ 1 bilhão, para os filhos e o restante para os sobrinhos.