João Augusto Liberato, o filho mais velho de Gugu Liberato (1959-2019) se pronunciou sobre a emancipação das irmãs e chamou a mãe de manipuladora. Marina e Sophia tem 17 anos e foram emancipadas pela mãe, a dr. Rose Miriam, e contrataram o advogado da médica, após discordarem do processo de inventário do apresentador, que deixou ao todo mais de 1 bilhão de reais de herança para ser dividida.
O filho mais velho de Gugu, de 19 anos, criticou a decisão da mãe em nota enviada ao Lauro Jardim, do "O Globo", e publicada pelo "Uol" neste sábado (10). "Fico triste e indignado em ver as mentiras e a nova manipulação que vêm sofrendo as minhas irmãs, duas adolescentes, que não percebem que as pessoas estão atendendo seus próprios interesses. Se tivessem mais idade e experiência perceberiam, sem dúvida", escreveu João Augusto.
A herança de Gugu está sendo dividida entre os três filhos e cinco sobrinhos do apresentador, além de uma pensão vitalícia para sua mãe, dona Maria do Céu. No entanto, recentemente a jornalista Mônica Bergamo, da "Folha" revelou que as gêmeas optaram por se emancipar, alegando falta de informações sobre a herança e o testamento de Gugu. Elas estiveram presentes no reconhecimento de união estável com o apresentador, realizado por Rose Miriam e seu advogado, proclamando parte na herança.
João Augusto declarou seu apoio e total confiança aos advogados que estão da administração dos bens de Gugu, que tem à frente sua tia e irmã do apresentador, a numeróloga Aparecida Liberato. "Repudio fortemente as notícias que circulam sobre a duvidosa emancipação das minhas irmãs e confirmo sem dúvida alguma, a minha confiança nos advogados da família [...] que defende a nossa família dessa aventura fantasiosa e dos desacertos causados infelizmente pela minha mãe e sua família", afirmou ele.
"Confirmo também a confiança total em minha tia Aparecida Liberato, nomeada em vida pelo meu pai como a responsável para cumprir o testamento e cuidar e proteger minhas irmãs Sofia e Marina, ambas menores de idade.", completou. O jovem ainda afirmou que assim era a vontade de seu pai e que devia ser respeitada, já que a herança de Gugu é fruto do seu trabalho.
João prosseguiu dizendo que só consegue imaginar que a falta de respeito ao pai seja por desespero de Rose Miriam. "Só posso imaginar que a atitude de envolver as minhas irmãs indevidamente e orientar para que mintam, seja fruto do desespero, já que a verdade está colocada no processo judicial e elas no fundo, sabem disso.", declarou o rapaz.
Gugu faleceu em 2019, após sofrer um acidente em sua casa de Orlando. Ano passado, sua família iniciou uma campanha de doação de órgãos. O apresentador conheceu Rose nos anos 1980 quando ela foi secretária de palco dele no programa "Viva a Noite". Na época, engataram o namoro que não foi longo. Uma década depois voltaram a namorar e se reconciliaram em 2001, três anos depois de Rose homenagear o apresentador na TV.