Fã de programas em família, Marcos Mion prestigiou o espetáculo "Então É Natal", em um teatro de São Paulo, onde o filho fez sua estreia como tenor nos palcos. Stefano, de 11 anos, se apresentou ao lado de Thiago Arancam e do maestro João Carlos Martins. O artista se derreteu pelo caçula e deixou a emoção tomar conta. Além do adolescente, Mion também é pai de Romeo, de 16 anos, e Donatella, de 13, frutos do casamento com Suzana Gullo.
Após sucesso na TV Globo, a emissora decidiu manter Marcos Mion à frente do "Caldeirão" no próximo ano. O programa era comandado desde o ano 2000 por Luciano Huck. O apresentador foi deslocado para o "Domingão" após a saída de Fausto Silva, que decidiu não renovar seu contrato e se mudar para a Band.
Em entrevista recente, Marcos Mion explicou que os "nãos" é essencial para uma boa relação. Segundo o artista, ele sempre se prepara antes de conversar com os filhos e sugere outras opções para suprir a falta de algo negado. "Pai e mãe têm que colocar regras. Eu defendo muito pais saberem o que é certo para seus filhos", afirmou.
"Vejo uma geração de pais com muito medo de falar 'não' porque querem ser amigos, querem que os amigos dos filhos achem que ele é o pai mais legal... Deixam falar palavrão, assistir a um filme que não pode... Me dá uma preguiça! Se você ganhar o prêmio do pai mais legal da escola, você não está sendo um bom educador. O amor é demonstrado no 'não'. Claro que esse 'não' tem que vir com embasamento", avaliou.
Uma das regras na família é que as crianças não podem ter redes sociais até os 13 anos. A decisão foi tomada após Marcos Mion ver que os herdeiros estavam ficando muito focados em atualizar o perfil fechado que tinham no Instagram.
"Acho que eles já têm muita coisa para lidar. Ainda mais eles, que são filhos de artistas. Não dá para eles estarem nas redes sociais com comentários abertos a ilusão, críticas, cancelamento, estrelato imediato... É muita loucura e sou radicalmente contra uma exposição deste tipo", declarou.