Filho do cantor Roberto Carlos, Dudu Braga morreu, aos 52 anos, vítima de um câncer no peritônio (área que envolve a parede do abdômen), nesta quarta-feira (8). O produtor musical descobriu a doença em setembro do ano passado e estava internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Ele deixa a viúva, Valeska Silva, com quem estava casado há 17 anos, e uma filha, Laura, de quase 6 anos e prestigiada pelo avô famoso ao completar 4.
Nos últimos dias, o estado de saúde de Dudu piorou e ele não respondia mais ao tratamento e seu estado era irreversível. Há dois anos, o filho de Roberto Carlos já havia sido diagnosticado com um tumor no pâncreas. E em agosto passado, ele havia contado sobre a doença, que vitimou a jornalista Beatriz Thielmann em 2015.
"O peritônio inflama o aparelho digestivo e sempre que isso acontece tenho que me internar para tomar antibiótico, que só pode ser feito no hospital e a cada seis horas. Não tem outro jeito, tenho que ficar internado porque a medicação é intravenosa", contou o produtor, que continua ativo. "Estou falando com você e trabalhando (risos). Faço o programa da rádio, as palestras, as lives, tudo aqui do hospital. Se tivesse um programa na TV, apresentaria daqui", disse para a revista "Quem".
"O meu câncer voltou ano passado, apareceram três pontinhos no peritônio. Fiz o tratamento, fiquei bem e voltou (o câncer) há um mês. Comecei a ter umas recidivas de ter que voltar para o hospital. O meu aparelho digestivo estava ficando inflamado com uma certa facilidade", completou Dudu, também chamado de Segundinho.
No último dia 5, o produtor compartilhou uma foto com a mulher e a filha em sua rede social. "Minhas paixões! Foto de um dia muito especial", escreveu ao relembrar quando oficializou a união com Valeska. "Você que é nossa paixão! Amamos você! Seu gato!", retribuiu
Filho do primeiro casamento de Roberto, com Nice Rossi, Roberto Carlos Braga nasceu em 14 de dezembro de 1969 e logo foi diagnosticado com um glaucoma congênito. Ainda bebê e com cerca de 15 dias de vida já havia feito sete cirurgias na Holanda, uma vez que o Brasil não tinha tratamento na época.
Dudu Braga perdeu a visão aos 23 anos após deslocar a retina e até se tratou nos EUA em busca de uma reabilitação sem sucesso. Publicitário, jornalista, baterista, radialista e produtor musical, Dudu comandava o programa de rádio "As Canções que Você fez pra Mim", que era veiculado em cerca de 40 emissoras pelo país e em Portugal, e integrava a banda RC na Veia.
Durante uma entrevista, Roberto exaltou a relação com Dudu. "A gente sempre está junto, ele sempre vem ver meus shows. E não é ele que baba por mim não! Eu que babo por ele (risos). Ele é meu ídolo. Eu sempre digo: meu filho é meu ídolo", afirmou o Rei.