Mabel Calzolari teve sua última conversa com João Fernandes revelada. O ex-marido, que fez tatuagem em homenagem à atriz, compartilhou em seu Instagram as últimas mensagens trocadas com Mabel. A atriz de apenas 21 anos morreu nesta terça-feira (22) vítima de complicações da aracnoidite torácica, uma doença rara que acabou se espalhando pela medula.
Na conversa, pode-se ver o desespero de Mabel. "Eu estou internada. Estou apavorada", dizia ela, que recebia ajuda de Tatá Werneck com os custos do tratamento. "Por que? O que houve?", respondeu João. Em seguida, Mabel pediu para ligar para o ex, que aceitou.
"Quem diria que seria o último Facetime, hein, Mabel? A saudade tá gigante. Tudo que eu queria era ouvir você reclamando que eu dormi até tarde e não atendi a ligação... Ore por nós", escreveu ele, em Stories compartilhado na noite desta quinta-feira (24).
Mabel lutava contra a condição rara na medula há 2 anos e queria ter órgãos doados após a morte. Mais conhecida por seus trabalhos nas novelas "Orgulho e Paixão" e "Malhação: Viva a diferença", Mabel teve morte cerebral após sofrer paradas respiratória e cardíaca. O corpo da atriz será cremado nesta sexta-feira (25).
Nutrindo boa relação com João Fernandes, que a homenageou com uma série de fotos e vídeos na web, Mabel dividia os cuidados do filho, Nicholas, de quase dois anos com o ex. João Fernandes também é ator, compôs o elenco de diversas novelas da Globo e está escalado para as próximas fases da novela "Gênesis", na Record.
"Obrigado por todas as mensagens de apoio. Emanem boas energias pra passagem da nossa menina, ela merece o melhor. Uma mulher que foi maior que o mundo, acima de coisas que acreditamos e entendemos...", escreveu ele.
A condição de Mabel, que se iniciou em 2019 após o parto de Nicholas, o filho com João, estava em estado estável. Mas, em dezembro do ano passado, os sintomas retomaram e a atriz chegou a ter a coluna operada nove vezes. De acordo com uma amiga de Mabel, Tatá Werneck ajudava dando apoio financeiro e emocional à sua família. Mabel era argentina, mas sua família se mudou para o Brasil quando ainda era nova.
A atriz chegou a apresentar quadro de convulsão e passou a não reconhecer mais as pessoas. Já na sexta-feira (18), foi intubada após sofrer uma parada respiratória. Dois dias depois sofreu um inchaço cerebral. E na terça, teve a morte cerebral anunciada pela equipe médica.