A morte da atriz Mabel Calzoni aos 21 anos nesta terça-feira (22) comoveu famosos e fãs da atriz. Ela lutava contra uma doença rara, a aracnoidite torácica, há cerca de um ano e meio e foi homenageada pela mãe em seu perfil no Instagram. "Minha filha amada, venho aqui nas suas redes sociais me despedir de você, com uma foto que expressa muito bem quem você é", escreveu Silvia Tonette.
"Seu sorriso, sua beleza, sua força, sua energia, seu carisma, todo seu amor estão aí. E não vão embora nunca. Você pode partir, pode ir pra junto de Deus. Mas o que você inspirou e transformou estarão aqui para sempre", escreveu a cabelereira. "Foi uma jornada de luta e sofrimento que se encerra hoje. Agradecemos do fundo do coração todo o amor que minha filha recebeu aqui", apontou.
Em outro post, Silvia recordou uma foto com as duas herdeiras. "Quantas vezes vendo seu sofrimento, pedi a Deus pra trocar de lugar com você Mas não resistiu tanto sofrimento descanse em paz, a luta findou. Mas o que me consola é que você foi muito amada. Não tenho palavras pra agradecer a todos pelo carinho... minhas duas filhas amadas Karine e Maria Belèn", afirmou, indicando o nome de batismo da artista.
Ao "UOL", a mãe da atriz, que integrou o elenco de "Malhação" e "Orgulho e Paixão", indicou que os órgãos dela seriam doados. "Ela queria isso", apontou. A jovem não resistiu às complicações da aracnoidite torácica: há cerca de uma semana ela voltou a ser internada por conta da piora no quadro. "Na semana passada, com as convulsões, ela passou a não mais reconhecer mais ninguém. Não sabia quem era ou onde estava", contou Monique Curi, atriz e amiga íntima de Mabel.
A luta de Mabel contra a doença mobilizou celebridades nas redes sociais: ela descobriu o quadro poucos meses após o nascimento do filho, Nicolas, fruto de seu relacionamento com João Fernandes. Desde então, passou por nove cirurgias e teve até uma vaquinha para seu tratamento realizada nas redes.