Filho de 11 anos de Luciano Huck e Angélica, Benício se acidentou no mar de Ilha Grande, na Costa Verde do Rio de Janeiro, no sábado (22). Acostumado a acompanhar o pai em viagens, o segundo filho do casal está internado no Copa Star, em Copacabana, Zona Sul da cidade, onde chegou em estado grave após passar pela emergência pediátrica do Copa D'Or. Segundo o jornal "O Globo", o apresentador chegou de helicóptero ao hospital por volta da meia-noite e acompanhou os procedimentos. De acordo com as primeiras informações divulgadas pela imprensa, teria sido Joaquim, filho mais velho dos apresentadores, a vítima do acidente. Na manhã deste domingo (23), Huck, por meio do Instagram, esclareceu que, ao contrário do que foi divulgado inicialmente, foi Benício, e não o primogênito, quem se machucou enquanto praticava wakeboard. O menino sofreu um traumatismo cranioencefálico e foi submetidos a uma neurocirurgia.
Recentemente, Angélica, em entrevista para o canal no YouTube de Karina Bacchi, falou sobre o nascimento dos filhos, Joaquim, Eva e Benício, e revelou que os partos dos três quase foram prematuros. "Para engravidar foi fácil tanto que eu casei grávida de quatro meses. Mas no final da gravidez do Joaquim eu tive o útero reativo que as minhas contrações começam cedo demais, a contração mesmo, não a de Braxton Hicks (contrações de treinamento). Fiquei de repouso no finalzinho da gravidez do Joaquim. E quando eu engravidei do Benício, o útero já tava bem movimentado, comecei a contrair antes ainda. Então fiquei de repouso um mês antes. E aí, a Eva como já tinha dois e eu já estava mais velha eu fiquei em repouso nos dois últimos meses, sendo que do sexto para o sétimo mês eu já tive que ficar mais calma. Então os meus três filhos nasceram de 37 semanas porque quando vira termo nasce porque tem que tirar porque o útero já está muito reativo", explicou a famosa, que credita solidariedade dos herdeiros a Huck, com quem foi comparada na web.
Homenageada pelo marido no Dia das Mães, Angélica também detalhou como foi amamentar Joaquim, Eva e Benício. "Com dois meses do Joaquim e três meses do Benício eu voltei a trabalhar, então, eles iam junto e mamavam no intervalo das gravações. Já não era tão fácil e com sete meses os dois saíram do peito porque o leite já não estava tão bom de quantidade. Já a Eva não, eu amamentei exclusivamente no peito até os oito meses. Ela era menina, tinha mais delicadeza para mamar, mamava menos. Eu fiquei seis meses de licença-maternidade o que faz toda a diferença porque você está lá entregue e disposta", comentou.
(Por Patrícia Dias)