Princesa Anne, filha de Rainha Elizabeth II e irmã do Rei Charles III, foi internada em um hospital neste domingo (23) após sofrer um acidente enquanto montava um cavalo. A informação foi confirmada pelo Palácio de Buckingham.
Tabloides britânicos reportam que Anne sofreu uma concussão, ou seja, uma lesão no cérebro. O acidente aconteceu no Palácio de Gatcombe Park, a casa de campo privada da Princesa. O comunicado oficial da monarquia, no entanto, garante que houve apenas "pequenas lesões" e que ela está internada somente para observação.
Vale lembrar que o acidente de Annie acontece em um momento em que a saúde de membros da Família Real tem causado preocupação nos súditos. Desde o começo do ano, Kate Middleton e Rei Charles III estão em tratamento contra o câncer.
Ex-competidora olímpica, essa não é a primeira vez que Anne se machuca enquanto pratica hipismo. Nas últimas décadas, há registros de, pelo menos, sete acidentes sofridos pela Princesa. Um dos mais graves aconteceu em 1976, durante uma competição em Dorset, um condado situado no sudoeste da Inglaterra.
O cavalo de Anne caiu sobre ela, deixando a Princesa inconsciente. Ela quebrou uma vértebra e sofreu concussão, além de inúmeros hematomas. Outro evento impressionante aconteceu em 1982, quando ela ficou submersa em um lago após cair do cavalo. O mais recente incidente público data de 2008. Naquele ano, ela levou um coice de um cavalo em casa e precisou se locomover de bengala durante a recuperação.