Filho mais velho de Luciano Huck, Joaquim está acompanhando o apresentador em mais uma viagem a trabalho. Desta vez, pai e filho, cuja semelhança impressiona, embarcaram rumo à Coreia do Sul para uma matéria do "Caldeirão do Huck" sobre qualidade de vida e educação na em Songdo, nova cidade inteligente, também chamada de Cidade Ubíqua. Em seu perfil do Instagram, o comunicador postou uma foto ao lado do herdeiro e estudantes do ensino médio. "Mini-corações. Cultura k-pop. Adorei. Adotei. Eu & Joaquim, meu parceiro de viagem, visitando as escolas publicas da Coreia do Sul", explicou ele, cuja altura já ultrapassou a da mãe, Angélica. Nos comentários, internautas apontaram semelhança com do menino com a loira. "É a cara de Angelica", disse um. "Tá um rapazinho", opinou outro. "Tá bonito ele ein, parabéns", elogiou mais um.
Segundo Huck por coincidência do destino, ele está pelo país na mesma semana onde a educação foi a maior pauta do Brasil. "Vim bater uma outra matéria do 'Caldeirão', mas aproveitando que eu estava aqui conheci um pouco do que transformou esse país. A Coreia do sul, da década de 70, era um país subdesenvolvido pobre, corrupto e muito parecido com o nosso em vários pontos, inclusive, mas se transformou. Hoje é uma das grandes potências do mundo, tem a segunda melhor educação publica do mundo, só depois de Singapura. Então, a transformação veio, se deu, através da prioridade absoluta da transformação. Aproveitei para conhecer a escola, conhecer os educadores, diretores e professores, inclusive um brasileiro que há 18 anos leciona na Coreia do Sul. Acho superadequado trazer esse assunto, nessa forma, e mostrar o que tá dando certo no mundo e poder transformador de priorizar a educação", disse o famoso, que acredita na importância de atos solidários.
Bruna Marquezine foi outra famosa a se manifestar sobre o assunto nas redes sociais. Recentemente, a garota-propaganda da Intimissimi, que negou photoshop em suas fotos da campanha, disse ser a favor dos protestos contra cortes na educação. "Que bom que estamos acordando e não estamos nos conformando mais com absurdos como este... esse deveria ser o pensamento", disse. Engajada em projetos sociais, na mesma semana a ex-namorada do jogador Neymar Jr. divulgou sua participação no "Projeto Identidade", uma parceria com a Le Lis Blanc, o artista plástico Vik Muniz e crianças do Vidigal, localizado na zona sul do Rio de Janeiro. Em foto na web, ela exibiu um novo moletom com estampa criada pelos alunos. " A impressão digital dos estudantes da escola, que oferece aulas de artes e tecnologia para crianças de 5 a 12 anos, foi a base das ilustrações das peças que estão disponíveis nas lojas e online", explicou.
(Por Rahabe Barros)