Filho de Príncipe William e Kate Middleton, George, de 3 anos, sempre clicado em momentos fofos com os pais, vai entrar na escola em setembro. A família real britânica divulgou a escolha do novo colégio do pequeno: Thoma's Battersea, em Londres. "Estamos honrados que o duque e a duquesa de Cambridge nós escolheram para o príncipe George", afirmou Ben Thomas, diretor da Instituição privada - que tem cerca de 500 alunos entre quatro e treze anos -, nesta sexta-feira (24).
Responsável por roubar a cena em programas de lazer com a família, George iniciou o berçário em 2016 na Westacre Montessori em Norfolk, cuja diária custava R$ 190. O garoto, no entanto, só assistia às aulas enquanto Kate e William estavam na cidade. Ele, por exemplo, não frequentava a escola quando o casal ficava no palácio de Kensington. Já o preço do novo colégio é mais salgado: quase 6 mil libras por período letivo, o equivalente a R$ 23 mil. Além disso, a Instituição não incentiva que os alunos tenham melhores amigos para não machucar os sentimentos de outros colegas. O principal objetivo por lá é "ser gentil".
O irmão de Harry revelou algumas particularidades dos filhos. Segundo ele, George, o mais velho, é um pouco malandro. "Ele demanda a minha atenção o tempo todo, mas é um garoto doce", contou. Charlotte, de um ano, que soltou a primeira palavra em público, é o grande desafio do príncipe. "Não tive uma irmã, então ter uma filha é uma dinâmica muito diferente. Estou aprendendo como é ter uma menina na família. Adoro meus filhos e tenho aprendido muito sobre mim e sobre a minha família desde que tive meus próprios filhos. Foi uma grande mudança para mim. Sou muito sortudo de contar com o apoio da Catherine. Ela é uma mãe maravilhosa e uma mulher fantástica. Mesmo assim, é uma luta, muitas vezes. Deixar de ser solteiro e independente para se tornar casado e com filhos é uma virada na vida", declarou William.
(Por Patrícia Dias)