Mãe de Arthur, de 6 anos, do casamento com o produtor musical João Marcello Bôscoli, e de Manuela, de 7 meses, do relacionamento com o diretor de TV Adriano Ricco, Eliana contou que o primogênito, a quem elogiou nas redes sociais, mudou após o nascimento da irmã. "Ele ficou mais independente. Acordo para arrumá-lo para ir à escola, nessa hora não tem babá, é um momento nosso. Então, quando estamos nos preparando e a Manuela chora, eu preciso dizer: 'Se vira aí porque a mamãe precisa dar o mamá da sua irmã'. Às vezes, ele aparece com a bermuda ao contrário, uma meia lá em cima e a outra lá embaixo... Ele não sabia amarrar o tênis e aprendeu de uns meses para cá. Está se virando – e está gostando. O Arthur queria muito essa irmã. Quando ela nasceu, sentia que ele tentava entender qual era o espaço dela. Ele me testava, perguntando quem eu amava mais. Eu respondia que amava igual. Quando sentiu que estava tudo bem, relaxou. Ele brinca muito com a Manuela – e ela adora!", disse à revista "Crescer".
Eliana falou também como é a relação de Manuela com Adriano. "É a primeira filha dele, então é uma relação muito bonita. Toda vez que ele aparece a Manuela abre um sorrisão. Ele troca, dá banho... Só não acorda de madrugada, nem para fazer companhia. Aí, é puxado (risos)", comentou a empresária, sem planos de nova gravidez: "Até poderia me aventurar, mas não seria inteligente. O problema que eu tive na segunda gravidez nada teve a ver com a minha idade, mas pode ser que, em uma terceira, haja alguma complicação. Então, arriscar para quê? Sou mãe de dois. Não é preciso. Devo confessar que, se tivesse começado mais cedo, teria uns quatro, porque a experiência de ser mãe é inexplicável. Só quem tem sabe. Tive na hora que eu quis, mais tarde, mas depois pensei: 'Nossa, por que demorei?'".
Questionada sobre como mantém a amamentação mesmo gravando, Eliana – que posou com a caçula para uma campanha sobre a importância da doação de leite materno e descartou vergonha de amamentar a menina em público –, esclareceu: "Quero seguir com o aleitamento por bastante tempo. Levo minha malinha de tirar leite para todos os lugares. Quando vou gravar na casa de artistas, peço licença para tirar o leite e guardar no freezer. Tento marcar as gravações e reuniões aqui em casa. Chorou, a mamãe está aqui".
(Por Patrícia Dias)