Eliana foi homenageada neste domingo (04) no palco do Troféu Imprensa, comandado por Silvio Santos. A artista, que escolheu um look bem sexy para a premiação, recebeu a estatueta de melhor apresentadora das mãos do jornalista Flávio Ricco, pai de seu noivo, Adriano Ricco. "Estou ao lado de avôs corujas", brincou a apresentadora, citando seu sogro e Silvio Santos, que na última semana foi clicado ao lado de seus três mais novos netinhos. Durante a premiação, Silvio falou sobre Manuela, filha caçula de Eliana e que apesar da pouca idade já fez sua primeira viagem internacional em família. Perguntada pelo dono do SBT sobre o próximo herdeiro, a loira foi direta: "Não vem mais, Silvio, não vem".
Amamentando a pequena Manuela, que a cada dia, segundo a mamãe famosa, está "mais fofinha", Eliana aproveitou seu espaço na TV para falar sobre a importância do leite materno na saúde dos bebês. "Quero dizer a todas as mulheres do Brasil que amamentem. Não há coisa mais preciosa para os nossos filhos do que o leite materno. Amamente", frisou. E completou: "Às vezes, a gente não tem tempo ou não prioriza, mas não tem nada mais importante que a saúde de nossos filhos".
A segunda gravidez de Eliana foi incentivada por Silvio Santos, assim como o apresentador tentou fazer neste domingo. Na ocasião, a artista revelou a conversa que teve com o "patrão": "Foi você que me disse uma vez para ter mais filhos porque o trabalho vai e a família fica", disse, logo após anunciar que estava grávida. E contou, em seguida, que Silvio foi o primeiro, depois de sua família, a saber que Manuela estava a caminho.
No final do ano passado, após o nascimento de sua filha, Eliana fez um balanço de 2017. "Alegria, saúde e união. Alguns desejos para este ano que vai começar já já. Agradeço a todos que me ajudaram a chegar até aqui. Vocês são muito especiais em minha jornada. Obrigada ao Programa Eliana, editora Master Books e meu escritório. Ano difícil mas vencemos!! Que venha 2018!", escreveu a artista em sua rede social. E contou como faz para conciliar suas responsabilidades no trabalho com a filha: "Como muitas mulheres, principalmente as que têm seus próprios negócios, sou uma mãe que está conciliando os primeiros cuidados da maternidade com o trabalho. Faço um estoque do meu leite para os momentos em que estou fora de casa e conto com a ajuda da minha mãe e de uma babá. Organizo a agenda para só sair de casa para o extremamente necessário. Outras coisas, delego ou peço para virem até mim, como no caso de reuniões com a equipe do programa. Manu é minha prioridade!", relatou.