A família de Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso aumentou. Segundo informação do colunista Leo Dias, os atores adotaram uma segunda criança no Malawi, sul da África, onde estão passando férias. Para a publicação, nesta quinta-feira (25), a assessoria de imprensa do casal confirmou a adoção. No início deste mês quando embarcou para aquele continente, Giovanna havia dito se tratar de um momento especial. O novo membro da família e agora irmão de Títi, de 6 anos, que já mostra as "janelinhas" dos dentes, é Bless Ewbank Gagliasso, de 4 anos. Através do seu stories, a atriz confirmou a adoção. "É com enorme alegria que confirmamos a chegada de Bless Ewbank Gagliasso, o segundo filho de Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso (...). Foram e estão sendo respeitadas as orientações das autoridades e assistentes sociais do país africano. Portanto, para que o processo seja concluído sem maiores intercorrências jurídicas pedimos a compreensão de todos. A família está feliz com a chegada de Bless e, logo, o momento é de alegria e de acolhimento ao menino", diz a nota.
Segundo a coluna, o processo de adoção correu em sigilo e durou dois anos. Bruno, Giovanna e Títi devem retornar ao Brasil já na semana que vem trazendo Bless. A menina se tornou membro da família em maio de 2016 após um processo igualmente sigiloso. Em recente entrevista, a youtuber afirmou que a filha já sabe da adoção. "Ela já me perguntou sobre a barriga. Há anos venho me preparando para esse momento, mas a gente nunca está pronta. Eu me lembro que estávamos em um avião, voltando de Fernando de Noronha, e ela me perguntou: 'Mamãe, se eu nasci do seu coração, de que barriga que eu nasci? Porque todo mundo nasce de uma barriga, né?'", relembrou. "Eu contei para ela que ela nasceu da barriga de um anjo. E eu falei: 'Pois é filha, o meu coração está batendo para você, tudo que vem do coração é de muito amor, é de muita verdade, então isso que é importante, que meu coração vai estar batendo sempre por você'", completou. Em outra ocasião, a mulher de Bruno havia dito que a filha, conhecida por seu estilo fashionista, havia lhe pediu dois irmãozinhos pois tem preferência pela casa cheia de gente.
As conversas de mãe e filha já abordam também o racismo, como a youtuber relatou em entrevista. "Como a Titi tem só 5 anos, a gente ainda não fala sobre o racismo da maneira cruel que ele é, não faz sentido para ela. Mas lemos livros infantis que falam sobre o racismo e sobre as dificuldades de ser negro no Brasil de uma maneira mais suave, para quando ela passar por alguma situação, já ter um certo entendimento", explicou a mulher de Bruno, ator longe da TV desde o final da novela "O Sétimo Guardião". Giovanna disse ainda passar outros ensinamentos como o amor pela natureza para a pequena Títi.
(Por Guilherme Guidorizzi)