Giovanna Ewbank já conversa com a filha, Títi, sobre preconceito. Em papo com a revista Crescer, a apresentadora revelou que tenta conversar com a menina de forma sincera, assim como fez com o tema da adoção. Para poupá-la de detalhes cruéis, a artista revelou que tenta explicar de uma forma lúdica. "Como a Titi tem só 5 anos, a gente ainda não fala sobre o racismo da maneira cruel que ele é, não faz sentido para ela. Mas lemos livros infantis que falam sobre o racismo e sobre as dificuldades de ser negro no Brasil de uma maneira mais suave, para quando ela passar por alguma situação, já ter um certo entendimento", explicou a esposa deBruno Gagliasso, com quem ficou hospedada nas Maldivas em resort milionário.
A minifashionista, que esbanja simpatia com looks coloridos, também já conhece vários artistas negros da atualidade. Para Giovana Ewbank, é importante mostrar a ela pessoas inspirados em quem pode se espelhar. "Nós nos importamos em estar sempre mostrando a ela autores, protagonistas de histórias infantis e referências de artistas negros para que ela cresça e se inspire neles. Mas tudo de um jeitinho especial, porque estamos falando com uma criança e é importante que seja de maneira lúdica e suave", comentou.
Em entrevista, Giovanna Ewbank ainda revelou que tenta passar alguns ensinamentos que recebeu dos pais para a filha. "O amor à natureza, aos animais e a preocupação com o próximo. São as virtudes mais lindas que minha mãe tem. Ela é daquelas pessoas que passeiam no parque e abraçam a árvore, sabe? Acredita na energia da natureza e eu também cresci dessa maneira. Já vejo a Titi preocupada com o meio ambiente, ensinando os amigos e as pessoas em casa a não desperdiçar água, a cuidar de plantas e animais, a jogar o lixo no lugar certo. Fico muito orgulhosa de vê-la com apenas 5 anos sabendo coisas tão importantes para que possamos construir um mundo melhor, com mais consciência", comemorou.
Em uma entrevista recente, a apresentadora relembrou como explicou a Títi sobre a adoção. De acordo com Giovanna Ewbank, que teve beleza exaltada por marido, Títi a questionou sobre como ela veio ao mundo. "Eu contei para ela que ela nasceu da barriga de um anjo. E falei: 'Põe a mão na minha barriga, está sentindo alguma coisa?'. Ela disse que não. 'Então agora põe a mão no meu coração.' E perguntei se estava sentindo alguma coisa. Ela disse: 'Sim, seu coração está batendo'. E eu falei: 'Pois é filha, o meu coração está batendo para você, tudo que vem do coração é de muito amor, é de muita verdade, então isso que é importante, que meu coração vai estar batendo sempre por você'", afirmou.