Filho de Angélica e Luciano Huck, Benício foi visto e fotografado pela primeira onze dias após grave acidente de wakeboard, na Costa Verde do Rio de Janeiro. Recuperado da cirurgia por traumatismo craniano, o menino foi clicado na companhia da mãe e da irmã caçula, Eva, durante passeio no shopping Village Mall, na Barra da Tijuca, zona oeste da cidade, na noite desta terça-feira (02). Pelo local, o trio optou por ir ao cinema e a apresentadora distribuiu simpatia ao sorrir para o paparazzo. No último domingo (30), a família reuniu outros parentes e amigos famosos para uma missa em agradecimento pela saúde do menino.
Herdeiro do meio do casal, Benício foi liberado do hospital Copa Star, em Copacabana, no dia 25 de junho. Em um comunicado, a equipe médica detalhou os cuidados com o pequeno: "O paciente Benício K. Huck evoluiu com excelente recuperação clínica do trauma cranioencefálico, e recebeu alta hospitalar hoje para sua casa acompanhado de seus pais. Deverá ser reavaliado pela equipe médica nos próximos dias, em nível ambulatorial". Ao aparecer pela primeira vez, Angélica agradeceu as orações e apoio que recebeu da família, amigos famosos e fãs. "Gratidão pela vida do meu Beni, gratidão pelo amor, orações e carinho de todos. Gratidão, gratidão", escreveu.
Em seu perfil do Instagram, o apresentador do "Caldeirão" fez um alerta aos seguidores e explicou a importância do uso do capacete ao fazer esportes e, principalmente, nos considerados um pouco mais radicais. "Nosso filho foi socorrido depois de sofrer um acidente sério graças a Deus, aos médicos e todas as orações de vocês, mas nós demos sorte e não dá pra contar sempre com ela. Aprendam que o nós aprendemos: sempre usem capacete. O que importa é a segurança de quem a gente ama. O Beni estava sem capacete e Deus foi muito generoso com a gente. Por favor, levem este conselho a sério capacete para tudo, na terra ou na água. Bicicleta com capacete, skate com capacete, patinete com capacete, wakeboard com capacete, esqui com capacete, rolimã com capacete, patins com capacete, tudo com capacete. A linha entre a felicidade e a tragédia é muito tênue", frisou ele, que na segunda-feira (11) curtiu aniversário do jogador de vôlei Bruno Resende com Neymar, Gabriel Medina e mais integrantes do grupo intitulado "Diretoria".
(Por Rahabe Barros)