Gloria Maria não é muito de se expor nas redes sociais e, por esse motivo, um simples passeio por um shopping do Rio de Janeiro com as filhas Laura e Maria, de 10 e 11 anos, respectivamente, acabou roubando a cena devido ao tamanho das meninas, que cresceram muito nos últimos tempos. Pelas fotos, registradas por um paparazzi, é possível ver que a primogênita já está praticamente com a mesma altura que a mamãe famosa, que recentemente surpreendeu a web ao postar fotos de biquíni curtindo férias entre amigos na Bahia.
Uma mãe naturalmente não quer que os filhos sofram, mas para Gloria Maria é certo que, assim como ela, as filhas vão sofrer preconceito. "É inevitável. Eu não fui preparada para sofrer o preconceito e sofri porque minha família não tinha cultura para isso. Hoje preparo as minhas filhas para enfrentarem o preconceito. Elas estudam, pesquisam, viajam, sabem que tem o mundo branco e o mundo preto", explicou em conversa com o Purepeople. Segundo a jornalista, que não quer que as meninas "sejam esposinhas", é preciso preparar as meninas para enfrentar situações difíceis. Não me preocupo em salvar a minha filha de andar na rua, entrar em um restaurante, a preparo para enfrentar qualquer situação. Ninguém avisa: olha, agora vou te discriminar. Elas podem estar entrando comigo em um hotel luxuoso e alguém vir e nos barrar. Somos nós. As minhas filhas sou eu e eu sou elas, não tem distinção. As preparo porque a barra é pesada", frisou.
A jornalista se mostrou segura de si ao falar sobre o que pensa sobre a construção do empoderamento nas mulheres. "Ela tem que acreditar nela, ela tem que ser bacana, ela tem que ter certeza do que ela quer e do que ela gosta. Eu acho que isso é o fundamental para a gente ser feliz. Agora, essa coisa de empoderamento... Poder a gente já tem, a gente tem que saber usar. Não quero que ninguém me empodere, porque eu acho que já tenho poder", afirmou.
Maisa Silva comanda semanalmente o seu programa no SBT e assumiu ficar frustrada com a quantidade de negativas da TV Globo ao convidar artistas da emissora. "Tentei o Bruno Gagliasso e a Bruna Marquezine - que é minha amiga. Até a Gloria Maria pediu para ir ao meu programa, mas nada foi autorizado ainda", lamentou em entrevista ao colunista Léo Dias. Ao ler o comentário da apresentadora, Gloria Maria usou a sua conta no Instagram para esclarecer. "Maisa, minha linda. Te amo! Mas desculpe. Não pedi para ir no seu programa! Vi na internet que você tinha dito que um dos seus sonhos era me entrevistar. Eu respondi acho que no seu Instagram que iria amar! Só isso! Sucesso", esclareceu.