Na data em que a morte de Gloria Maria completou um mês, Maria Matta, filha mais velha da jornalista, utilizou seu perfil do Instagram para homenagear a mãe. A jovem publicou um vídeo com uma série de fotos da jornalista em momentos íntimos com as herdeiras e, também, durante a gloriosa carreira.
Maria elegeu "Garota de Ipanema", composição clássica de Tom Jobim e Vinicius de Moraes, para ser a trilha sonora do vídeo. "1 mês de saudades eternas. Eu te amo. Obrigada por ter me criado da melhor forma possível. Sempre grata e nunca irei esquecer da mãe que você foi", escreveu a jovem, que está sob tutela de um dos grandes amigos de Gloria.
Na caixa de comentários da publicações, fãs e amigos famosos de Gloria expressaram suas saudades. "Muito amor em todas essas fotos... Um amor eterno!", destacou a jornalista Leilane Neubarth. "Muito amor. Eternamente", disse Cassio Reis. "Nosso amor", emocionou-se Bruno Astuto.
Ainda na noite desta quinta-feira (02), Maria abriu uma caixinha de perguntas no Instagram para sanar dúvidas dos seguidores; muitas delas, relacionadas à Gloria Maria. "Como é ser filha da maior repórter da televisão brasileira? Pretende ser jornalista também?", indagou um internauta.
"Ser filha da maior repórter da televisão brasileira é puro orgulho. Os melhores conselhos da minha vida vieram da minha mãe. Tudo que minha mãe dizia sempre estava certo e me ajudava. Ela me deu o maior amor do mundo e eu sei que não acabou aqui. Eu ainda vou encontrar ela. Ela é a minha maior inspiração!", iniciou Maria.
No entanto, seguir os passos da mãe, que construiu uma carreira histórica como jornalista, não está nos planos da jovem. "Pretendo seguir como atriz... Ou ativista e trabalhar com movimentos para lutar pelos direitos de nós, negros", revelou.
Maria ainda destacou a influência da mãe em resposta a um internauta que disse que ela é uma menina muito forte: "Foi minha mãe que me ensinou!".