Quase duas semanas após a morte de Gloria Maria, a filha mais velha da jornalista, Maria Matta, comoveu os seguidores com uma homenagem singela, porém, significativa para a mãe nas redes sociais. A jovem reuniu diversas fotos da carreira da apresentadora - todas de épocas em que ela ainda não era nascida.
"Amor e respeito", escreveu Maria. Nos comentários da publicação, amigos e fãs deixaram mensagens de carinho à Gloria e de apoio à jovem.
"Nossa rainha", escreveu Bruno Astuto, um dos amigos a comparecer na Missa de Sétimo Dia da jornalista. "Uma mulher linda por dentro e fora. Uma referência para todas as mulheres. Deus abençoe você e sua irmã. Muita força!", desejou uma internauta. "Uma mulher que foi a própria história e jamais será esquecida. Vocês não poderiam ter referência melhor de amor, ética, amor e liberdade", escreveu uma seguidora. "Vi sua entrevista [no Fantástico], você é o equilíbrio e competência de sua mãe. Até sua irmã te olha na certeza que você é porto seguro", declarou outro perfil.
De acordo com jornalista Lu Lacerda, colunista do iG, Laura e Maria continuam na casa onde moravam com Gloria. A mansão está localizada na Gávea, bairro do Rio de Janeiro, e é alugada. A jornalista tinha intenção de comprar o imóvel caso fosse posto à venda.
Ainda de acordo com a colunista, Paulo Mesquita, economista e responsável por ser tutor das filhas de Gloria, ainda não tem uma decisão formada sobre onde ele e as meninas vão morar futuramente.